scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM PA: Comissão começa a ser formada para 7 mil vagas ainda este ano

Seleção para a Polícia Militar do Pará deve sair ainda em 2019 e ofertará 7 mil vagas para candidatos de nível médio e superior. Confira.



A comissão organizadora do novo concurso da Polícia Militar do Pará (concurso PM PA) começou a ser formada. O coronel Renato Dumont foi nomeado gerente do projeto para ingresso dos novos agentes.

Segundo portaria publicado no Boletim Geral da corporação, ele deverá apresentar, no prazo de sete dias, uma proposta de composição do grupo. Sendo que cada integrante escolhido pertence ao setor técnico responsável pela execução da atividade.

Dessa forma, os nomes dos integrantes da comissão organizadora deve ser divulgada nos próximos dias. Esse grupo ficará responsável por todo o processo de planejamento para a abertura do concurso.

Terão que realizar, por exemplo, o levantamento das necessidades, orçamento disponível, estrutura de provas e contratação da banca organizadora.

O coronel, gerente da comissão, deverá propor também, no prazo de 30 dias, um plano para o certame que contenha o cronograma, as ações previstas e os prazos do orçamento.

Concurso PM PA com 7 mil vagas

A nova seleção para a Polícia Militar do Pará foi anunciada pelo governador do estado Helder Barbalho, em abril. De acordo com o chefe do executivo, o certame deverá sair ainda no segundo semestre de 2019.

As 7 mil vagas serão para os cargos de soldados (nível médio) e oficiais (nível superior).Além deste certame, também foi anunciado que outros concursos serão abertos na área de Segurança, como o da Polícia Civil e da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

Último concurso PM PA – editais de 2016

O último concurso para ingresso na Polícia Militar do Estado do Pará aconteceu em 2016 e foi organizado pela FADESP. Os três editais da época ofertaram 2.194 vagas.

Do total de oportunidades,160 foram destinadas para o curso de formação de oficiais (ensino superior), 34 para o curso de oficiais da área da Saúde (nível superior) e 2 mil para o curso de formação de praças (ensino médio).

Provas concurso PM PA

Tendo como referência o edital do último concurso, os candidatos foram selecionados de acordo com provas objetivas, provas discursivas, teste de saúde, além de avaliação física e psicológica. O rendimento para os aprovados chegou a R$ 6 mil por mês.

Veja também: Todos os concursos públicos abertos no Pará 




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário