scorecardresearch ghost pixel



Governo zera imposto de importação de centenas de produtos

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, a lista contemplará equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros.



Após reduzir as tarifas de importação de medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids, o Ministério da Economia zerou o imposto de importação para centenas de produtos médicos, de informática e para a indústria. Nessa ocasião, o presidente Jair Bolsonaro celebrou a medida em sua conta pessoal no Twitter.

“Após zerar impostos de medicamentos que combatem AIDS e câncer, o Governo Bolsonaro, via @MinEconomia, faz o mesmo com centenas de produtos, entre eles, com equipamentos e produção médicos, exames, cirurgias oftalmológicas, informática e outros”, escreveu.

Na lista, máquinas destinadas à produção de medicamentos e equipamentos médicos para exame e cirurgias, guindastes e tratores para projetos de infraestrutura e robôs industriais são contemplados.

Na área de informática, estão incluídos impressoras normalmente utilizadas por pequenas e médias empresas e máquinas automáticas para o processamento de dados.

Após ser publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 2.024, de 12 de setembro de 2019, da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia entrará em vigor após dois dias úteis o ato, ou seja, 18 de setembro.

Utilizando o Twitter novamente, o Ministério da Economia relatou que já foram zerados impostos de importação de 1.189 produtos.

“Estamos trabalhando para baratear o custo de investimentos e facilitar o acesso dos brasileiros a bens que não são produzidos aqui. Já zeramos o imposto de importação de 1.189 produtos. Agora, damos mais um passo para incentivar o investimento e a modernização das nossas fábricas”, diz a publicação.

Sua recente medida que reduz as tarifas de importação de medicamentos para tratamento de câncer e HIV/Aids, teve por objetivo principal reduzir o custo de produção das empresas instaladas no Brasil assim como o preço dos produtos para os consumidores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário