scorecardresearch ghost pixel



Mercado Livre oferece empréstimo para negativados sem consulta ao SPC/Serasa

A empresa oferece aos negativados a oportunidade de obter créditos sem consultas ao SPC e Serasa. Confira quem possui esse direito.



O cidadão com o nome negativado passa por muitas dificuldades. Isso não é uma novidade, principalmente quando se fala de concessão de empréstimos. Seja para quitar dívidas ou em situações de emergência. Pelo histórico de nome negativado, muitas empresas não autorizam o crédito solicitado.

Mas, algumas financeira decidiram auxiliar essa parcela da população, oferecendo empréstimos para negativados. Essa é uma forma do consumidor alavancar sua vida financeira. Dentre as empresas que oferecem esses serviços, está o Mercado Livre.

A loja online, ao oferecer empréstimos, não consulta SPC e Serasa. Mas, existem algumas exigências, que são: ser vendedor da Mercado Livre, volume de vendas estimado em pelo menos R$ 2 mil mensais, reputação “verde” (ou seja, o maior nível de classificação) e ter um histórico positivo de crédito.

Empréstimo Mercado Livre

Como dito anteriormente, para realizar empréstimos, o Mercado Livre não consulta SPC ou Serasa. Mas, algumas verificações sobre o vendedor são feitas. Primeiro, é analisado o número de vendas em sua plataforma. Depois, as informações coletadas servirão para gerar uma garantia de pagamento.

Então, com os dados que foram obtidos, o Mercado Livre verificará se a pessoa consegue quitar as parcelas com as vendas na loja online. O pagamento dessas parcelas será debitado automaticamente das vendas que forem realizadas. Isso gera maior segurança à empresa.

Como solicitar o empréstimo do Mercado Livre?

Todo o processo é feito pela internet. Para solicitar, precisa ser vendedor do Mercado Livre. Aos que não forem, é possível solicitar crédito no boleto para realizar compras no próprio site. A solicitação funciona da seguinte forma:

  1. Entrar na plataforma financeira do Mercado Livre  (Mercado Pago);
  2. Criar cadastro (Será necessário citar alguns dados pessoais, como CPF, nome completo, e-mail, entre outros);
  3. Escolher o valor desejado e o prazo de pagamento;
  4. Aguardar a análise do Mercado Livre

Caso a solicitação tenha sido aprovada, o crédito será depositado diretamente na conta do cliente, na plataforma financeira. Então, depois disso, esse valor poderá ser transferido para qualquer outra conta bancária que o cliente possua.

Leia também: Cartão Mercado Livre:  Como fazer, Anuidade, Limite, 2ª via




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário