scorecardresearch ghost pixel



Profissões do futuro: Universidade online oferece 15 mil bolsas em cursos

Entre as oportunidades, três cursos online de carreiras demandadas na área de tecnologia possuem inscrições gratuitas. Interessados devem se candidatar até novembro.



O impacto que a tecnologia traz para o mercado de trabalho é grandioso e assustador. Com a introdução de robôs no mercado, 7,2 milhões profissionais no Brasil serão obrigados a reciclar seus conhecimentos, segundo levantamento da IBM.

Entretanto, nem tudo está perdido! Ao mesmo tempo que muitos trabalhos vão mudar estruturalmente, novas oportunidades surgirão envolvendo inteligência artificial, computação em nuvem e análise de dados. Conquanto, atualmente, as empresas já estão em busca de profissionais com essas habilidades, de modo que a área de TI representa 67% da demanda por contratações.

Em vista dessa realidade, a Udacity, a Universidade do Vale do Silício, em parceria com a Bertelsmann, empresa de mídia e educação, está oferecendo 15 mil bolsas de estudo para os cursos nas áreas de Cloud, Data ou Inteligência Artificial.

Para se candidatar as bolsas, é necessário ser maior de 18 anos e possuir conhecimentos básicos de programação, em qualquer linguagem, como Python ou JavaScript.

Sem nenhuma cobrança para se inscrever para o Scholarship Challenge, é necessário se candidatar pelo site até o dia 6 de novembro. Os candidatos serão selecionados conforme critérios como diversidade de perfil, determinação, desejo de causar impacto e tempo para dedicar à bolsa.

Interessados em Cloud e IA, devem realizar um teste acerca da ferramenta Python até a conclusão do período de inscrição. Já para área de dados, não há necessidade de teste.

Vale lembrar que é essencial ter domínio da língua estrangeira inglês, haja vista que a maioria dos cursos da Udacity são no idioma. Contudo, os cursos de dados e IA possuem legendas em português.

Ademais, os cursos possuem duração de três meses e meio para a primeira fase das bolsas. Na segunda fase, os 5 mil alunos com os melhores desempenhos, receberão uma bolsa completa para dar continuidade em sua educação na plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário