scorecardresearch ghost pixel



Secretário confirma estudos para concurso Polícia Civil PB

Concurso da Polícia Civil da Paraíba pode ter edital publicado entre 2019 e 2020. Certame para a instituição não acontecia desde 2008. Veja confirmação do secretário.



Boa notícia para concurseiros! O Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, confirmou em entrevista à Rádio Arapuan FM nesta terça-feira, 27, que tem feito estudos para publicação de um novo edital para concurso público da Polícia Civil do estado.

“Existe sim estudos para concurso público na Polícia Civil”, afirmou o secretário que acrescentou em entrevista que vê a necessidade também de criar equipamentos de segurança e mais estrutura de recursos humanos.

Desde 2008, a Polícia Civil da Paraíba não realiza certames. Na época, a seleção ofereceu 909 vagas para diversos cargos de nível médio e superior. Apesar da alta necessidade de novos funcionários na corporação, o governo não tinha anunciado nenhum novo edital, porém com a afirmação do secretário, o edital talvez seja lançado entre 2019 e 2020.

Último concurso Polícia Civil PB 2008

O concurso de 2008 foi organizado pela banca CESPE/UnB e ofertou 909 vagas para os cargos de delegado (33), perito (35), perito químico-legal (16), perito médico-legal (26), perito odonto-legal (16), agente de investigação (569), e também para escrivão (214).

Os candidatos foram classificados por meio de prova objetiva e discursiva, teste de capacidade física, avaliação médica, exames laboratoriais, avaliação psicológica, prova de digitação, avaliação de títulos, investigação social e curso de formação. A validade do concurso encerrou em 2014.

Veja também: Último dia de inscrições concurso TJ MA; Ganhos de até R$ 8 mil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário