O Nubank lançou este ano sua nova função na NuConta: Guardar Dinheiro. Com ela, é possível que o cliente reserve parte do dinheiro da conta corrente, evitando que o dinheiro seja gasto. Contudo, uma das grandes dúvidas em relação a função “Guardar Dinheiro” é se a opção possui o mesmo rendimento da NuConta.
Frente à isso, os clientes podem ficar tranquilos, visto que a função possui o mesmo rendimento da NuConta. Ou seja, o dinheiro guardado renderá os mesmos 100% do CDI, assim como na conta digital. Sendo assim, o real intuito da nova função “Guardar Dinheiro” é auxiliar o consumidor a organizar suas finanças, evitando que o dinheiro guardado seja gasto.
Com isso, o cliente continua usufruindo dos benefícios da NuConta com o dinheiro que deixar disponível para gastos, sem precisar misturar as quantias que devam ser reservadas com as que podem ser gastas. A função permite uma “poupança” do Nubank, rendendo mais que a poupança comum de outros bancos.
Como funciona a função “Guardar Dinheiro”
Com a função “Guardar Dinheiro”, o cliente poderá separar um valor inicial e adicionar mais recursos a qualquer momento, quantas vezes desejar. Com isso, as operações na conta corrente poderão ser realizadas tranquilamente, sem risco de gastar o dinheiro guardado.
Por render a mesma porcentagem da quantia disponível na conta digital, o dinheiro guardado também renderá 100% do CDI, gerando valores maiores que a poupança. Contudo, caso o consumidor necessite retirar parte da quantia guardada, ele poderá mover o dinheiro para conta digital a qualquer momento, sem custos para essa operação.
Sendo assim, é possível acompanhar o saldo reservado e também o disponível na NuConta, vendo quais são os respectivos rendimentos e os gastos de ambas as funções. Ademais, não há cobrança de nenhuma taxa para que o cliente possa utilizar a função, seguindo o padrão das demais facilidades ofertadas pela fintech.
Veja também: Conheça outros 6 produtos Nubank além do cartão de crédito.