scorecardresearch ghost pixel



Nubank inicia preparação para disponibilizar pagamento instantâneo

Em parceria com o Banco Central, o Nubank já iniciou seus preparativos para ofertar aos seus clientes a modalidade de pagamento instantâneo.



O Nubank se prepara para ofertar mais uma novidade aos seus cientes: Pagamentos instantâneos! De acordo com o sócio fundador da fintech, David Vélez, o Nubank já iniciou os procedimentos para liberar a nova função para seus mais de 15 milhões de clientes.

No Fórum de Investimentos Brasil 2019, Vélez afirmou: “Teremos de conseguir fazer essa oferta. Imaginamos que nossos clientes vão querer ter pagamentos instantâneos e que os estabelecimentos também vão querer aceitar essa forma de pagamento”.

Com isso, a fintech está trabalhando juntamente ao Banco Central, fornecendo informações para auxiliar na regulamentação dos pagamentos instantâneos. “Existe muito argumento de tecnologia, segurança, tarifas. Por outro lado, temos uma estratégia de produto para desenvolvermos internamente nossos pagamentos instantâneos”, argumentou Vélez.

Sistema de Pagamentos Instantâneos

Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o sistema de pagamentos instantâneos estará regulamentado e disponibilizado até o fim de 2020. Para ele, a nova modalidade de pagamento é promissora para as fintechs. Além disso, os pagamentos instantâneos permitem a diminuição nos custos de intermediação financeira no Brasil.

Ademais, o novo sistema possibilita também a diminuição de circulação do dinheiro, fato que beneficia a autoridade monetária. Campos Neto ainda defende que o projeto seja centralizado no Banco Central, não em uma instituição privada. Com isso, a finalidade é de criar um sistema único e transparente para os consumidores.

“Os pagamentos instantâneos vão trazer uma grande revolução no Brasil juntamente com as outras medidas que o BC vem tomando, open banking, por exemplo”, afirmou o presidente do Banco Central.

Veja também: Pagamento instantâneo acabará com altas taxas para transferências bancárias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário