Banco Inter e Uber negociam parceria financeira, diz fonte

A ação é advinda da SoftBank, investidora das duas empresas. No entanto, a corporação não quis se manifestar sobre o assunto.

Uma nova parceria na área de serviços financeiros pode surgir entre o Banco Inter e a empresa de transporte por aplicativo Uber, disse à Reuters uma fonte, em uma ação que demonstra a atuação do grupo japonês SoftBank para integrar seus negócios na América Latina.

O SoftBank, acionista da Uber, adquiriu também uma participação de aproximadamente 15% no Banco Inter este ano.

Dessa forma, a parceria pode dar enfoque tanto nos motoristas do Uber quanto nos mais de 3 milhões de clientes do Banco Inter. Todavia, a fonte não deu informações precisas sobre a nova proposta.

É provável que o possível acordo visa o impulsionamento dos negócios do Banco Inter, haja vista que o Brasil é o maior mercado do Uber fora dos Estados Unidos. Um exemplo disso é São Paulo, que é nada menos do que a cidade que concentra mais viagens de Uber do mundo.

Já no México, a Uber em parceria com o banco BBVA e a Mastercard, lançou o cartão de débito para motoristas, não sendo cobrado nenhuma comissão pelo uso do cartão.

Ademais, corporação multinacional japonesa de telecomunicações e Internet SoftBank, que lançou em março desse ano, um fundo de 5 bilhões de dólares para investir na América Latina, se manteve calada sobre o assunto. Já o Banco Inter e o Uber não lançaram uma resposta imediata a um pedido de comentários da agência de notícias Reuters.

As negociações do acordo, no entanto, já haviam sido divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo

Deixe um comentário