scorecardresearch ghost pixel



Concurso EBSERH com 2.250 vagas tem bancas definidas

Os editais serão liberados em novembro, tanto para o concurso nacional quanto para o concurso do Hospital da UFU. Outras datas também já foram definidas.



A Ebserh divulgou as datas para a divulgação de seus editais! Após a contratação das bancas organizadoras dos próximos certames, a Ebserh informou que os editais serão publicados no dia 4 de novembro. Com eles, será ofertado vagas para 40 unidades em todas as regiões do país e também para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia.

Além disso, forma divulgadas também as datas para a aplicação das provas. As referentes ao concurso nacional serão aplicadas no dia 2 de fevereiro de 2020, enquanto as destinadas para as vagas de Uberlândia serão realizadas em 9 de fevereiro do mesmo ano.

Sendo assim, o certame nacional será organizado pelo IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), ofertando 1.363 vagas. Já o concurso para o Hospital de Uberlândia será organizado pela Fundação Vunesp, oferecendo 887 vagas.

Com isso, seis editais serão liberados, sendo três destinados para cada concurso. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de duas etapas: prova objetiva e análise de títulos, além da experiência profissional. De acordo com o diretor de gestão de pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, o edital de convocados deverá ser liberado em abril para o concurso nacional, e em maio para o Hospital de Uberlândia.

Concurso Ebserh terá vagas para nível médio e superior

O concurso Ebserh 2019 nacional ofertará 1.363 oportunidades, ofertadas para as áreas Assistencial (800 vagas), Médica (448 vagas) e Administrativa (115 vagas). Cada área contará com seu edital específico. As oportunidades serão ofertadas nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Ceará, Tocantins, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Haverá vagas também no Distrito Federal.

Além disso, algumas oportunidades estarão ofertadas nos estados do Sergipe, Bahia, Alagoas, Goiás, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará e Amazonas.

Já o certame para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU) contará com 887 vagas, sendo 614 para a área Assistencial, 173 na área Médica e 100 na Administrativa. As oportunidades serão ofertadas para 131 carreiras, distribuídas entre nível médio, técnico e superior.

Em Uberlândia, são esperadas 319 vagas para técnico de enfermagem. A expectativa é de que essa carreira ocupe 35% a 40% do total de vagas ofertadas em ambos os concursos, tanto o nacional quanto para UFU. Além dos cargos imediatos, haverá também a formação do Cadastro de Reserva.

Veja também: Prefeitura abre 253 vagas de nível médio para agente de saúde.

Salários e Benefícios do concurso Ebserh

O último concurso da Ebserh contou com salários que chegavam a R$9 mil, a depender do cargo. Ademais, os candidatos selecionados no concurso possuem também direito a diversos benefícios, como:

  • Auxílio-alimentação (R$ 527,10 em 2018);
  • Auxílio pessoa com deficiência (para quem possui dependentes com necessidades especiais);
  • Auxílio pré-escolar (em caso de dependentes até seis anos);
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica.

Além disso, a Ebserh também possui outras vantagens e algumas políticas de valorização. Dentre elas está acompanhamento de parentes em consultas, banco de horas, canais de relações de trabalho, entre outros. Por fim, a Ebserh também oferta um incentivo à capacitação, com especializações e mestrados.

Etapas de seleção do concurso Ebserh

Quem estiver interessado em fazer parte do novo concurso da Ebserh, pode se preparar tendo como base os editais de seleções passadas. O último certame ofertou 1.196 vagas para as áreas Assistencial, Administrativa e Médica, tendo como banca organizadora o Cebraspe.

Com isso, os candidatos foram avaliados por meio da realização de provas objetivas e da análise de títulos. A prova possuía questões de conhecimentos básicos e específicos (a variar de acordo com a área selecionada). No caso dos conhecimentos básicos, as questões foram divididas entre os seguintes temas:

  • Legislação Aplicada à Ebserh;
  • Legislação Aplicada ao SUS;
  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário