scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM MG é urgente e está em análise pelo governo

Corporação enfrenta déficit de 16 mil agentes e comandante informa que recomposição do quadro de funcionários está em pauta no governo.



A Polícia Militar de Minas Gerais acumula déficit de 16 mil agentes, somente este ano, a evasão foi de 1.465 servidores, à medida que apenas 36 ingressaram na corporação. Dessa forma, sem novos concursos PM MG e chamadas de aprovados, em breve um novo concurso pode sair.

Isso porque, para reverter a situação, o comandante geral da PM MG, coronel Giovanne Gomes da Silva, informou que a recomposição do quadro de funcionários está em pauta no governo. Segundo ele, um novo concurso público está previsto para 2020. Contudo, como a seleção está em planejamento, os cargos ainda não foram informados.

A previsão é que até o dia 18 de novembro, o governo do Estado apresente um anteprojeto de lei contendo os percentuais, datas e valores da recomposição salarial dos PMs.

Ademais, novas turmas de formação de policiais deverão ser iniciadas em fevereiro e maio de 2020. Para este caso, os aprovados no último concurso PM MG serão convocados.

Em janeiro deste ano, o comandante da PM MG suspendeu os concursos para soldados, em cumprimento à decisão do presidente da Câmara de Orçamento e Finanças (COF), conforme o documento, a suspensão é válida até 2020.

Último concurso PM MG aconteceu em 2018

O último edital do concurso PM MG saiu em 2018 com 1.560 vagas de soldados. O início do curso de formação estava marcado para 11 de fevereiro deste ano, mas alterado para o dia 11 do mês de 2020 por causa da suspensão.

Para ser ter uma ideia de como será a próxima seleção, no concurso passado, foi necessário ter nível superior completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração inicial ofertada aos soldados foi de R$ 3.278,74.

Veja também: Cacau Show abre vagas de emprego para operador de loja e outros cargos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário