scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM PA com 7 MIL vagas tem edital previsto para início de 2020

Próximo concurso da Polícia Militar do Pará tem comissão de licitação formada e edital deve sair no primeiro semestre de 2020. Certame vai oferecer vagas para nível médio e superior.



Mais um passo importante foi tomado para o avanço do concurso PM PA. Na terça-feira, 29, foi publicada pela Secretaria de Administração do Estado do Pará a portaria que informa a comissão responsável pelo processo licitatório que definirá a banca organizadora do certame. Mas, o edital já teve prazo previsto para ser publicado, o documento sairá no primeiro semestre de 2020.

O certame promete sete mil vagas para os cargos de soldado (nível médio) e oficiais (nível superior). Com a definição da comissão, que terá como atividades todo o processo regularização da seleção, dentre elas julgar propostas de empresas interessadas em organizar o concurso, o nome da banca organizadora deve publicada em breve.

Os integrantes do grupo são o presidente da comissão, Edemilson Fagundes Barbosa, os servidores Iris Alves Miranda Negrão (1° membro), Irenildes Francisca Albuquerque (2° membro), Germana Cristina Mota Gonzaga Silva (3° membro) e Nelson Alves de Sena (4° membro).

A iminência do concurso se torna ainda maior porque o estado busca combater os índices de criminalidade investindo em Segurança Pública, e dentre as medidas está a contração de novos funcionários.

Como será o concurso PM PA 2019

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou o concurso em abril com a confirmação de 7 mil vagas distribuídas entre os cargos de soldados e oficiais. As funções exigem respectivamente nível médio e superior de ensino para provimento.

Para se ter uma ideia de como será a próxima seleção e se preparar da melhor forma possível, o último concurso da PM PA foi realizado em 2016 e ofertou 2.194 vagas. Das oportunidades, 160 foram para oficiais, 34 para oficiais da área da Saúde e 2 mil para o cargo de praças.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, provas discursivas, teste de saúde, e avaliação física e psicológica. A banca organizadora na época foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

Veja também: Concurso PM MS 2020: Confira as últimas novidades do certame!




Voltar ao topo

Deixe um comentário