Com o advento da fintechs no mercado, a disputa entre as instituições bancárias tradicionais se tornou cada vez mais acirrada. Nessa ocasião, o Itaú Unibanco lançou o cartão Credicard Zero, que surge como um rival do Nubank. Isso por que, assim como seu concorrente, o cartão chega com a promessa de eliminar toda a burocracia que era comum nos cartões de crédito convencionais, e claro contando com a isenção de anuidade!
Ainda que a concessão e liberação do cartão dependa da análise de crédito, o cartão Credicard Zero é um dos melhores cartões de crédito da atualidade, não sendo necessário comprovação de renda mínima.
Benefícios
Dentre os benefícios oferecidos pelo cartão, estão:
- Gestão pelo app;
- Programa de pontos com descontos em parceiros como Uber, Decolar, Netshoes, Zattini, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio e FastShop.
- Limite de R$ 1.000 a R$ 35.000 que pode ser compartilhado com um cartão adicional.
- Internacional e com bandeira Mastercard;
- Sem anuidade e taxas de manutenção;
- Acumula pontos do programa Mastercard Surpreenda;
- Não é necessário renda mínima;
- Não é necessário ser um correntista do Banco Itaú para solicitar.
Como solicitar um cartão de crédito Credicard Zero?
Para contratar o cartão, basta acessar o site da Credicard, clicando no menu “Peça agora” e assim preencher um formulário com os seus dados pessoais solicitados. Por fim, aguardar pela análise de crédito para a possível aprovação.
Credicard nega demora para aprovação e envio dos cartões
Ao solicitarem o cartão, muitas pessoas se queixaram sobre a demora da análise realizada pelo banco. Além disso, as pessoas que obtiveram a aprovação reclamaram sobre a demora para a entrega do cartão.
Sobre o ocorrido, a Credicard se posicionou explicando que as análises de crédito continuam sendo realizadas normalmente. O que acontece é que determinadas análises exigem mais tempo que outras em função a ausência de informações necessárias e até mesmo a incompatibilidade dos dados fornecidos com as reais informações.
Em relação a demora na entrega no cartão, a empresa relatou que as entregas continuam sendo feitas costumeiramente. Pode ocorrer que em função da intermediação do Correios, determinadas regiões possuam um acesso mais dificultado e podem demandar mais tempo para a entrega dos cartões.