scorecardresearch ghost pixel



Confira as vantagens de utilizar cartões de créditos sem anuidade

Veja três opções de cartão para você escolher e se planejar. Estude os produtos existentes e escolha o que melhor se enquadra na sua realidade.



Se você nasceu antes dos anos 90, além de ter vivido a virada do século, também paga ou já pagou anuidade de cartão. Para as novas gerações, ligadas às fintechs (bancos digitais), pagar para ter um cartão de crédito soa absurdo. Confira as vantagens de se ter um cartão de crédito sem a ultrapassada anuidade.

A primeira vantagem é bastante clara: não pagar anuidade. Alguns bancos, no entanto, costumam cobrar o valor caso o usuário não faça nenhuma compra. Porém, não foi sempre assim.

Antigamente (não tanto tempo atrás), há cerca de 10 anos, era comum pagar mais de R$ 200 ao ano para possuir um cartão. Contudo, hoje além de não pagar a taxa os clientes ainda têm direito a cashback.

Está aí mais uma vantagem de se ter um cartão de fintechs. Além de comprar os produtos que deseja, uma porcentagem do valor retorna para o consumidor. Se utilizar o serviço com frequência, a economia é bastante grande ao longo dos meses.

Além do cashback, as fintechs já contam com sistemas de pagamento por aproximação. Também possuem integração com carteiras digitais e aplicativos. Isso tudo sem desprezar as vantagens mais tradicionais, como acúmulo de pontos para trocar em viagens e produtos.

De acordo com alguns analistas financeiros, pagar as despesas com o crédito e depois usar o salário para cobrir a fatura é algo interessante. Mas isso deve ser feito desde que haja segurança e estabilidade suficiente para tal.

É indicado que as opções disponíveis no mercado sejam analisadas. O objetivo é obter os maiores benefícios dentro do seu planejamento financeiro. Estude os produtos existentes e escolha o que melhor se enquadra na sua realidade.

Veja alguns bancos que oferecem cartão sem anuidade:

Aqui estão listadas algumas fintechs que oferecem o produto. Porém, existem várias opções a mais no mercado. 

Banco Inter – cashback vantajoso

O banco Inter oferece cartão de crédito sem anuidade, além de conta corrente isenta de tarifas e taxas. O cliente também tem direito a participar de um programa de cashback diferenciado. Mesmo sem comprar nas organizações parceiras, investidores também podem ter acesso ao cashback.

Nubank – o cartão mais solicitado 

O cartão de crédito sem anuidade do Nubank é um dos mais populares. O “roxinho”, como é conhecido, foi um dos pioneiros e é o mais solicitado do Brasil. Ele possui todas as vantagens que um cartão pode ter: cashback, isenção de taxas, facilidade, aplicativo intuitivo etc.

Neon – cashback no débito

Como é de se esperar, o Neon oferece conta corrente e cartão de crédito sem tarifas, conforme as opções anteriores. Contudo, a diferença dele está no programa de cashback para a função débito.

Geralmente, o “dinheiro de volta” só existe nas compras em crédito. Por isso, esta é uma opção interessante para muitos usuários.

Nada impede você de criar uma conta em cada um deles e testar para saber qual será a melhor.

Leia também: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário