scorecardresearch ghost pixel



É MEI e precisa de empréstimo? Banco Santander oferece uma opção; Confira

Com o Prospera Microcrédito, o empreendedor consegue crédito de acordo com sua capacidade financeira, além de obter assessoria personalizada em finanças.



Microempreendedor Individual (MEI) é aquele que trabalha por conta própria e tem no máximo um funcionário, obtendo uma renda de até R$ 81 mil por ano. Atualmente há cerca de 500 atividades listadas como MEI, como vendedores, manicures, cabeleireiros, açougueiros, doceiros, eletricistas, costureiras, entre outros.

Entretanto, boa parte das pequenas empresas fecham antes mesmo de completar dois anos no mercado. Um dos motivos que leva um negócio ao encerramento de suas atividades é a falta de capital. É por isso que o Banco Santander oferece empréstimos com condições especiais para MEI por meio do Prospera Microcrédito.

De acordo com o Santander, o Prospera é uma empresa de microcrédito que tem uma oferta de valor diferenciada para empreendedores que já têm uma atividade produtiva. Assim, o MEI consegue obter microcrédito, conta corrente, conta poupança, seguro, maquininha de cartão de crédito, entre outros produtos, a fim de auxiliar na gestão dos negócios.

Com o Prospera Microcrédito, o empreendedor consegue crédito de acordo com sua capacidade financeira, além de obter assessoria personalizada em finanças. O empréstimo pode ser utilizado como capital de giro ou para melhorar o local de trabalho, seja por meio de reformas no ambiente ou com a aquisição de novas ferramentas e equipamentos.

Como solicitar?

Podem solicitar o empréstimo do Santander para MEI qualquer microempreendedor ou trabalhador autônomo, em mais de 600 municípios brasileiros. Para isso, é necessário entrar em contato com o banco para agendar a visita de um Agente Prospera. Assim, o agente irá conhecer o dia a dia da empresa, do empreendedor e das pessoas envolvidas no negócio.

Após a visita, o agente irá definir o planejamento de crédito, com o objetivo de gerar benefícios, não só para o empreendedor, mas também para toda a comunidade. O crédito será aprovado de acordo com a capacidade financeira de arcar com o pagamento das parcelas. Ou seja, serão considerados o valor das parcelas, as taxas e encargos atribuídas ao empréstimo, a forma e o prazo de pagamento.

Caso o empréstimo seja aprovado, o próprio agente cuidará da liberação do dinheiro, portanto o empreendedor não terá com o que se preocupar. Após obter os recursos, o dono do negócio deverá aplicar os valores de acordo com o planejamento estabelecido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário