scorecardresearch ghost pixel



Prefeitura no MA abre concurso com 616 vagas para a Educação

A Prefeitura de Rosário lançou um novo edital para Magistério! São 616 vagas ofertadas para a atuação de professores de diversas áreas de conhecimento.



Um novo edital foi liberado para mais um concurso público no Maranhão! Desta vez, as oportunidades são para a Prefeitura de Rosário, para formação de cadastro reserva para magistério. De acordo com o edital, são 616 vagas ofertadas para nível superior, sendo 104 vagas para professor de educação infantil (52 imediatas e 52 em cadastro).

Além disso, há 280 chances para professor do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. Desse total, são 140 vagas imediatas e 140 para formação do cadastro. Já do 6º ao 9º ano são 232 oportunidades, sendo metade para formação de cadastro e metade para atuação imediata. As especializações são para as seguintes disciplinas:

  • Artes;
  • Ciências;
  • Educação Física;
  • Especial;
  • Filosofia;
  • Geografia;
  • História;
  • Inglês;
  • Matemática;
  • Multisseriado;
  • Português.

Inscrições e Remuneração

Os interessados em participarem do concurso da Prefeitura de Rosário MA, devem se inscrever a partir do dia 23 de outubro até o dia 7 de novembro. As inscrições devem ser feitas por meio do site da banca organizadora do certame, a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU).

Sendo assim, basta entrar no site da banca, selecionar a área do concurso e preencher o formulário com as informações solicitadas. Será necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição para efetuar a inscrição, no valor de R$ 100, até o dia 8 de novembro.

Ademais, para participar do certame é necessário ter licenciatura na área selecionada. A remuneração inicial ofertada pelo edital é de R$ 1.808,65 por uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Veja também o concurso para a Aeronáutica: Novo edital com 89 vagas para nível fundamental e médio.

Etapas do Certame

Os candidatos serão avaliadas primeiramente pela realização de uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. A data informada pelo edital para a realização desta primeira etapa será no dia 24 de novembro de 2019.

Com isso, os candidatos irão responder a 40 questões objetivas, acerca das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Fundamentos da Educação, Conhecimentos Específicos.

Já a segunda fase será composta por prova de títulos, de caráter classificatório, valendo até 20 pontos. A previsão para a liberação do resultado final é para o dia 13 de janeiro de 2020.

Por fim, o concurso terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. A validade poderá ser prorrogada por mesmo período, de acordo com a necessidade da prefeitura.

Para mais informações, basta acessar o Edital Concurso Prefeitura de Rosário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário