scorecardresearch ghost pixel



Uber vai lançar aplicativo para contratação temporária

A empresa criou o Uber Works, que estará disponível nos Estados Unidos, Chicago. Ainda não se sabe quando a novidade chegará ao Brasil.



A Uber está com uma nova proposta de empreendimento. A ideia é diversificar sua atuação, lançando um aplicativo de empregos temporários. O nome da novidade seria Uber Works e através dele, será possível conectar funcionários com empregadores.

Então, se por exemplo, um restaurante precisasse de funcionários para a área de limpeza por algum período específico, o estabelecimento cadastraria a oportunidade no aplicativo e aguardaria o anúncio ser respondido.

Com o objetivo de garantia dos serviços e valor a ser recebido, o pagamento será através do aplicativo. Assim, ambas as partes serão responsáveis por tudo o que estava descrito. É provável que uma taxa por esses serviços seja cobrada. Mas, não se sabe o valor.

Uber Works

Além de oferecer a oportunidade de empresas anunciarem cargos temporários, é possível que pessoas físicas também possam solicitar serviços. Por exemplo, a pintura de uma casa, instalação de equipamentos, cuidar de animais, entre outros.

Nesse primeiro período, o aplicativo só estará disponível nos Estados Unidos, especificamente em Chicago. Pode ser que demore para a ferramenta chegar em outras cidades, já que seria necessário adaptar às leis trabalhistas de cada local.

Leia também: Uber anuncia taxa pelo tempo de espera em todo país




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário