Ótima notícia para os concurseiros! Foi publicado o edital para realização de concurso da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa em Santa Catarina (concurso DEAP SC). O certame traz a oferta de 600 vagas imediatas para o cargo de agente penitenciário, mais chances de cadastro de reserva.
Para concorrer às vagas é necessário possuir nível superior em qualquer curso. A remuneração para o cargo de agente penitenciário é de R$ 3.993,82, valor composto por vencimento básico, gratificação e auxílio alimentação. Os aprovados irão trabalhar em jornada de 40 horas semanais.
Os interessados deverão realizar as inscrições a partir do dia 14 de outubro até 13 de novembro, através do site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), banca organizadora. Taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 será cobrada.
Além da forma online, as inscrições também poderão ser realizadas presencialmente no posto de atendimento da Fepese, em dias úteis das 8h às 12h.
Etapas de avaliação
Os candidatos deverão passar por seis etapas de avaliação para serem aprovados no certame, são elas:
- Prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório);
- Prova de capacidade física (caráter eliminatório);
- Avaliação de aptidão psicológica vocacionada (caráter eliminatório);
- Exame toxicológico (caráter eliminatório);
- Investigação social (caráter eliminatório);
- Curso de formação profissional (caráter eliminatório e classificatório).
A prova objetiva (100 questões com 5 alternativas) será aplicada na data provável de 1° de dezembro nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Lages.
Serão aplicadas nos dias 20 e 22 de dezembro, em locais que ainda serão informados, as provas de capacidade física e aptidão psicológica vocacionada.
Os candidatos terão que realizar os seguintes exercícios na avaliação de capacidade física:
- Flexão na barra fixa (masculino);
- Sustentação na barra fixa (feminino);
- Impulsão horizontal (masculina e feminino);
- Flexão abdominal em 1 minuto (masculino e feminino).
Para mais informações, acesse:
Veja também: Detran informa que mais de 2 mil motoristas podem perder a CNH