scorecardresearch ghost pixel



Concurso Deap SC forma comissão interna para agente penitenciário

Concurso para agente penitenciário do estado de Santa Catarina terá 600 vagas imediatas. Salário inicial pode ultrapassar R$ 3 mil.



Importante andamento no concurso do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap SC). O governo estadual formou a comissão organizadora responsável por acompanhar todas as etapas do certame. A previsão é que o certame abra 600 vagas para o cargo de agente penitenciário.

A portaria que anunciou a constituição da comissão foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina da última segunda-feira, 27.

Uma das principais atribuições do grupo de trabalho é elaborar o projeto do edital. O documento, que contém as principais informações sobre o concurso, será usado no processo e escolha da banca organizadora.

O documento assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, designa os seguintes servidores para compor a comissão do concurso Deap SC 2019: Paulo Roberto de Oliveira (presidente), Artur Eduardo Knabben, Marcelo dos Santos Ribas, Almery Alcides Vieira, Gisleine Aver, Denise da Silva, Valdemiro da Rocha e Dayanne Chistine Sestren.

Constituído o grupo de trabalho, a expectativa é que o concurso seja iniciado em breve, de acordo com anúncio do líder do Executivo catarinense, Carlos Moisés. No último dia 20 ele informou que o edital terá 600 vagas e está previsto para os próximos dias.

“Esse anúncio de mais 600 vagas para agentes do sistema prisional catarinense supre a demanda para ativação de novas alas, novas unidades prisionais e também futuras unidades que serão construídas. Esses agentes vêm para que a gente possa atuar nas unidades de forma adequada com segurança para os agentes e também garantir um tratamento adequado aos internos do sistema prisional”, disse o governador.

Concurso Agente Penitenciário SC 2019

Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, somente depois da liberação do edital do certame será estabelecido o cronograma com estimativa para início das atividades dos novos agentes.

A seleção pública está autorizada desde o ano passado. Com isso, a expectativa era que o edital fosse lançado em janeiro deste ano. Contudo, na época ainda precisava ter seu orçamento avaliado pela atual gestão estadual.

Em julho de 2018, o ex-governador Pinho Moreira decretou situação de emergência no sistema prisional de Santa Catarina. Uma das ações apresentadas foi a autorização para a realização do novo certame.

Na época do aval, a expectativa era de contratar pouco mais de 800 novos agentes. Diante do quantitativo anunciado, 600 vagas, é possível que o certame convoque excedentes durante o prazo de validade da seleção.

O último certame com vagas para carreiras de agente foi realizado 2013. O edital ofereceu 302 vagas para agentes penitenciário e socioeducativo. A escolaridade mínima exigida para investidura na carreira é ensino superior completo.

Os concorrente foram avaliados por meio de provas objetiva e física. A primeira foi composta por 70 questões de múltipla escolha. Os itens foram distribuídos entre disciplinas de conhecimentos básicos e específicos.

A remuneração inicial dos aprovados ficou em R$ 2.800,00, incluindo hora extra e adicional noturno.




Voltar ao topo

Deixe um comentário