scorecardresearch ghost pixel



Anatel irá bloquear números pré-pagos; confira!

A fim de evitar fraudes, usuários terão até o dia 18 de novembro para realizar atualização obrigatória.



Usuários que utilizam linhas telefônicas pré-pagas têm até o dia 18 de novembro para realizar o recadastramento ou atualização dos seus dados. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), caso não realizados os procedimentos os serviços de telefonia serão automaticamente bloqueados.

A exigência integra um projeto de criação de cadastro nacional de usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga e visa a identificação de possíveis fraudes. Esta é a terceira e última fase do recadastramento, que iniciou em 2 de setembro.

A atualização deve ser feita por residentes dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Outros estados já participaram do recadastramento obrigatório, que durou até o dia 15 de outubro. Dentre eles, estão o Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

As respectivas operadoras responsáveis pela atualização dos dados dos clientes entrarão em contato, por meio de ligações, mensagem de texto ou pop ups em sites, informando sobre a nova medida. Apesar de obrigatório, o procedimento é destinado às pessoas que possuem pendências cadastrais e que precisam de atualização.

As empresas de telefonia também disponibilizam aos clientes canais de atendimento para sanar quaisquer dúvidas, seja por meio dos sites atendimento via telefone. Com o fim das atualizações e dos recadastramentos, todas as informações dos usuários serão armazenadas em um site de acesso ao usuário, que será disponibilizado pela Anatel no início de 2020. As consultas referentes às linhas telefônicas ativas poderão ser feitas a partir do CPF.

Confira as operadoras e os respectivos números que você deve ligar para realizar o recadastramento ou atualização do seu pré-pago:

Algar – 1055
Claro – 1052
Oi – *144
Sercomtel – 1051
Tim – *144
Vivo – *8486

Confira também: Anatel autoriza bloqueio de ligações de Telemarketing indesejadas




Voltar ao topo

Deixe um comentário