scorecardresearch ghost pixel



Caixa, Itaú, BB e outros bancos anunciam corte de juros em linhas de crédito

Medidas vieram a tona após o anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) da queda na taxa básica de juros, a Selic.



Tão esperada pelo mercado, o corte na taxa básica de juros, a Selic caiu de de 5,5% ao ano para 5% ao ano. Assim, a esperança de inflação para 2019, 2020, 2021 e 2022 encontram-se em torno de 3,3%, 3,6%, 3,75% e 3,5%, respectivamente, assim como indica dados da pesquisa Focus.

Nessa perspectiva, algumas instituições financeiras aproveitaram a conjuntura para anunciarem a redução de taxas de juros em suas principais linhas de crédito. É o caso do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Itaú

O Itaú anunciou o repasse total do corte de 0,5 ponto percentual da Selic em linhas de crédito tanto para pessoa física como jurídicas. Enquanto pessoas físicas serão contempladas com redução no empréstimo pessoal, empresas poderão desfrutar ofertas em capital de giro.

Ainda que os percentuais não foram divulgados, as novas condições entrarão em vigor a partir dessa segunda-feira (4) e levam em consideração o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco.

Bradesco

Embora não tenha revelado os novos valores, o Bradesco também anunciou sua redução nas taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira (4).

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil anunciou redução nos custos dos financiamentos para clientes pessoas física e jurídica em diferentes segmentos, incluindo imobiliário e agronegócio.

No caso da linha BB Crédito Veículos, responsável pelo financiamento e aquisição de veículos leves novos, a taxa será reduzida de 0,77% para 0,60% ao mês na faixa mínima.

Já para aquisição de imóveis nas linhas Carteira Hipotecária e Sistema Financeiro da Habitação (SFH), estas também terão as taxas diminuídas. “As modalidades as taxas variam de acordo com o prazo da operação e o perfil do cliente – o que pode reduzir o custo desses financiamentos em até 0,82 ponto percentual ao ano”, relata o banco.

Pessoas jurídicas poderão aproveitar a linha desconto de cheque com taxas mínimas de 1,27% ao mês, o que anteriormente era 1,31%, enquanto isso, as máximas flutuarão de 3,21% para 3,17% ao mês.

A variante desconto de títulos, terão as taxas mínimas passando dos atuais 1,12% para 1,08% ao mês e as máximas de 3,01% para 2,97% ao mês. Tais taxas dizem respeito a operações com prazos estipulado em 45 dias.

Por fim, os juros para a linha BB Giro Digital passarão de 2,77% para 2,73% ao mês, e a máxima passará do atuais 4,72% para 4,68% ao mês.

Caixa Econômica Federal

Ademais, a Caixa informou a a redução da taxa de financiamento imobiliário para 6,75% + TR, ante 7,5% + TR. Tais valores começam a valer a partir de 6 de novembro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário