scorecardresearch ghost pixel



Iti: Itaú lança app de pagamentos por QR CODE e transferências gratuitas

Não é necessário ser cliente do Itaú para utilizar o novo aplicativo de pagamentos do Itaú Unibanco. Transferências para qualquer banco não cobram nenhuma taxa!



Com as novas formas de pagamento surgindo e trazendo mais comodidade aos cidadãos, o Itaú Unibanco não perdeu tempo e lançou o aplicativo Iti. Com ele, será possível realizar pagamentos por meio de QR Code em lojas físicas, além de transferir dinheiro para seus contatos, mesmo que você não tenha conta bancária. Sem contar que não é necessário ser cliente do Itaú para utilizá-lo.

O novo aplicativo requer a criação de uma conta preenchendo dados pessoais básicos, não sendo necessário comprovar renda nem endereço, além da abertura da conta ser gratuita. Uma vez aberta, é permitido cadastrar um cartão de crédito ou depositar dinheiro através de pagamento via boleto. Sendo assim, será possível realizar pagamentos e transferências por meio do aplicativo.

No caso de pagamentos em lojas físicas, este, deve ser feito por meio de QR Code. Para tal, é necessário escanear o código fornecido pelo lojista ou trabalhador autônomo, confirmar o valor, para que o dinheiro seja transferido instantaneamente. Nesse caso, o lojista paga uma taxa de 1%.

Ainda sobre esse tipo de pagamento, o QR Code pode ser impresso no ponto de venda, ou gerado na tela de maquininhas sem fio da Rede. Para se ter um parâmetro, existem mais de 400 mil terminais habilitados no Brasil, presente em mais de 4 mil cidades.

Não há taxa para transferência para qualquer banco

Além da possibilidade de realizar transferências para contatos que também usem o Iti, por meio de escaneamento do QR code no celular do seu amigo ou a partir da lista de contatos, é possível enviar dinheiro para qualquer banco, digitando os dados de agência e conta, sem a cobrança de qualquer taxa.

Ainda na fase de testes, o Iti recebeu o cadastro de mais de 100 mil pessoas. Segundo a diretora Livia Chanes em comunicado, a ideia de resolver problemas corriqueiros de cunho financeiro, chama atenção do público “como a insegurança em andar com dinheiro, dificuldades com troco e até o custo da circulação de papel moeda no Brasil”, relata.

As modalidades do aplicativo são apenas o início de grandes novidades que estão por vir. Segundo o Itaú, o Iti contará em breve com um cartão de crédito, empréstimos, investimentos, seguros, entre outros.

Ademais, o novo serviço compete com outros apps como Mercado Pago, PagBank (do PagSeguro) e PicPay que já permitem pagamento por meio de QR Code.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário