Declarações de instituições que concedem altos limites até mesmo para quem está com irregularidades no CPF são no mínimo suspeitos. Isso porque geralmente os bancos e instituições financeiras costumam estudar o perfil do cliente com o intuito de identificar se o mesmo tem condições financeiras de honrar a dívida, para que assim a empresa não tome calote na operação.
É caso do cartão Blubank, cujo possui a bandeira Mastercard, que em seu próprio site faz uma publicidade que indica liberar um limite de até R$ 3.500 até para negativados, sem que seja feita consulta ao SPC e Serasa. Assim, incertezas acerca desse possível crédito fazem-se pertinentes, haja vista a repercussão de muitas reclamações no site Reclame Aqui e nas redes sociais.
Cartão Blubank
O que acontece é que na verdade, o cartão Blubank é na modalidade pré-pago. Isto é, só funciona mediante a recarga de créditos. Assim, se justifica a dispensabilidade de consulta aos serviços de proteção ao crédito. É cobrado inclusive, uma taxa de R$ 39,90 no momento da solicitação.
Limite de crédito do cartão Blubank
O limite de crédito que é indicado no banner do site da empresa diz respeito a possibilidade de um empréstimo, inclusive para negativados, que por sua vez, é feito pela Simplic, um site que oferece empréstimo pessoal online. Suas taxas de juros, no entanto, variam de 5,80% a 17,90% ao mês, o que é considero altíssimo.
Por fim, é importante estar atento para não cair em emboscadas. Normalmente, negativados podem obter um consignado ou um cartão de crédito pré-pago, já que as parcelas são descontadas da folha de pagamento, ou só funcionam mediante à introdução de crédito. Há inúmeras opções dessas modalidades disponíveis no mercado.