scorecardresearch ghost pixel



Carteira Digital de Trânsito: Confira todas as funcionalidades disponíveis no lançamento

Segundo dados do Denatran, cerca de 43 % dos recalls não são atendidos pelos motoristas.



Durante a cerimônia de abertura do Salão Duas Rodas, ocorrido na última segunda-feira (18), o Ministério da Infraestrutura anunciou as novidades relacionadas à Carteira Digital de Trânsito (CDT).  O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), notificará condutores sobre infrações, vencimento do documento ou recall –  troca ou reparação de peças do veículo pela fabricante.

De acordo com o secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, a plataforma permitirá a consulta de multas por meio de uma barra de buscas utilizando os dados do automóvel ou do próprio condutor.

Disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store, o aplicativo funcionará mesmo sem o acesso à internet; nesse caso o condutor deverá realizar previamente o download da carteira de habilitação ou do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV)  no smartphone.

Avisos de recall também está entre as novas funcionalidades. Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que cerca de 43% dos chamamentos para troca ou reparo de veículos com defeito não são atendidos no Brasil. Essa falta de comunicação ou desinformação podem comprometer a segurança do condutor.

Leia também: PL desburocratiza o procedimento de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)




Voltar ao topo

Deixe um comentário