Pensando em trazer inovação ao mercado brasileiro de telecomunicações, a Claro, empresa de telefonia comandada pelo bilionário mexicano, Carlos Slim, passou a oferecer recentemente aos clientes pós-pago e controle, opções de crédito pessoal.
O objetivo da ação é movimentar o mercado financeiro e aumentar o faturamento da companhia, forte no setor de internet fixa e serviços digitais, mas carente de usuários nos produtos de TV por assinatura. A empresa vem sofrendo nos últimos anos uma com uma estagnação quando comparada à outras empresas do mercado global de telecomunicação, como a chinesa Chine Mobile e a tailandesa Singtel.
Crédito pessoal Claro: Limites de até R$ 10 mil
Para a contratação da nova modalidade, o cliente (pessoa física) deve acessar o aplicativo da operadora, inserir os dados pessoais e e enviar digitalmente os documentos exigidos. O valor do empréstimo pode ser de até R$ 10.000, com depósito em até 3 dias na conta do banco escolhido pelo contratante.
A máxima de parcelamento é de até 36 vezes, com débito na fatura da conta do celular e cobrança de taxas a partir de 2,85% a.m. O banco mexicano, Inbursa, também de Carlos Slim, atua como correspondente bancário no projeto, em que os lucros das operações são compartilhados entre as duas empresas.
Outras companhias que vêm buscando se adequar e diversificar o portfólio de produtos e serviços são a Telefônica (Vivo), Oi e Tim, com enfoque nos setores financeiro, saúde, entretenimento e educação. Os projetos visam melhorar e aumentar os canais de distribuição, na estimativa de, juntas, angariar um total de mais de 100 milhões de clientes.
Com projetos pilotos de seguros e crédito, a Telefônica pode ser a próxima a lançar alguma novidade para o mercado financeiro, em parcerias milionárias com outros bancos.
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