scorecardresearch ghost pixel



Como manter e aumentar a segurança ao usar o aplicativo do Nubank?

Há condutas simples, mas eficientes que trazem maior segurança aos clientes da fintech. Saiba como manter seus dados preservados!



Desde a realização do cadastro, desbloqueio por biometria e as senhas solicitadas tornam o famoso Nubank referência em segurança, sem contar suas funções totalmente controláveis e transparentes. Mas como nem toda prevenção é demais, existem medidas extras para incrementar à segurança do aplicativo e assim ficar longe de quaisquer ameaças.

Antes de mais nada, o próprio sistema da Nubank já garante segurança aos seus clientes. Tanto a conta digital como o cartão de crédito do Nubank, são totalmente controláveis pelo aplicativo. Sendo este, baixado apenas a partir de lojas oficiais, ou seja, Google Play (Android) e App Store (iOS), o que aumenta ainda mais a qualidade da segurança do serviço.

No que se refere às informações dos clientes, estas são tratadas como prioridade máxima e por isso compreendem um altíssimo nível de criptografia que garante a segurança dos dados.

No entanto, de toda forma, felizmente, é possível ainda aumentar a proteção durante o uso do aplicativo financeiro, de modo a evitar qualquer tipo de problemas que envolvam as finanças do cliente.

Antivírus

Dentre as precauções que podem ser tomadas nessa questão, está instalação de um antivírus. Esses programas são comumente incorporados a computadores, deixando de lado sua necessidade em aparelhos celulares.

O que acontece é que a utilização de um aplicativo para efetuar transações financeiras demanda esse tipo de prudência. Nesse sentido, há várias opções, desde antivírus gratuitos e pagos e versões gratuitas, menos completas, de antivírus pagos.  São ideias para essa ocasião o Avast e o Kaspersky.

Evitar usar redes de wi-fi públicas

Utilizar wi-fi gratuito em estabelecimentos comerciais pode ser uma cilada. Isso porque as informações se tornam mais vulneráveis. Assim, o ideal é que sempre que se realize transações no aplicativo, deve-se desligar o wi-fi e utilizar somente a Internet da operadora.

Ativar o Touch/Face Id

Embora muitos não tenham conhecimento, o aplicativo tem autenticação biométrica, que possibilita o uso de impressão digital e facial, de modo a aumentar a segurança de seus clientes. Para isso, é necessário cadastrar previamente ambas as modalidades nas configurações do aparelho a ser usado.

Por fim, apesar de ser medidas simples, estas são atitudes que podem fazer a diferença em várias situações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário