Confira as novidades da conta PJ Nubank, disponível para Android e iOS

Em fase de testes, PJ Nubank promete eliminar burocracias e simplificar a rotina bancária de negócios.



Idealizada para fomentar a praticidade bancária, sem filas e taxas, e oferecer serviços financeiros flexíveis e com atendimento humanizado, o Nubank lançou, em julho de 2019, a Conta PJ – um serviço digital, destinado a empreendedores, autônomos e pequenos empresários. Função visa eliminar burocracia e complexidade das contas jurídicas e simplificar a rotina dos negócios.

A versão inicial possui utilidades diversas, como transferências gratuitas para outros brancos e entre contas do Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro”.

A fim de promover uma versão ainda mais completa para contas jurídicas, a empresa iniciou nova fase de testes, disponibilizando a versão para milhares de usuários. Em seu site, o banco diz que está liberando a função gradativamente para todos os donos de pequenos negócios e empreendedores que sejam elegíveis para o teste.

Como ainda está em desenvolvimento, a Conta PJ do Nubank está disponível a usuários que queiram colaborar, compartilhando experiências, reclamações e sugestões. Para participar, é necessário ser cliente do banco, sócio-único da empresa (MEI, EI ou EIRELI), possuir empresa com CNPJ aberto há pelo menos 3 meses e smartphone. Caso o usuário se interesse pela novidade, pode manifestar interesse para a lista de espera: Clique aqui e saiba mais.

Enviar sugestão

Recentemente foi lançado dentro do app do Nubank o botão “Enviar Sugestão“. Até o momento, mais de 4 mil ideias, sugestões e feedbacks foram enviados pelos clientes. Por meio do botão, o banco identificou a necessidade da criação da função “boletos de cobrança“ e também foi liberado, em outubro, a versão da Conta PJ para usuários de IOS.

Projeto

O projeto para criação de conta PJ teve início em novembro de 2018. Em dezembro do mesmo ano iniciou a fase de pesquisa com clientes e donos de pequenas empresas. Já em 2019, em julho, deu início aos testes da conta; em agosto, os primeiros clientes começaram a testar; em setembro foi lançada função “Enviar Sugestão”, dentro do app para clientes PJ; em outubro teve início a versão para usuários de iPhone.

*Com informações de Nubank




Voltar ao topo

Deixe um comentário