scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 opções de cartão de crédito para negativados

Grandes instituições financeiras disponibilizam opções de cartões de crédito para indivíduos com irregularidades no CPF. Veja qual a melhor opção para você!



O cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais práticas que existem. Isso porque grande parte de serviços e produtos, principalmente os onlines, exigem esse tipo de pagamento. Assim, se dispensa pagamento em boleto ou a necessidade de ficar em incansáveis filas de banco.

No entanto, nem todos possuem a facilidade de contratar um bom cartão de crédito, muitas vezes em função de irregularidades no CPF. Por outro lado, felizmente, determinadas instituições financeiras concedem cartão de crédito consignado para indivíduos nessa situação. É o caso da modalidade de crédito consignado.

O que é o cartão de crédito consignado?

O cartão de crédito funciona de modo que o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente do contracheque ou benefício INSS. Por isso, não há necessidade de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, já que seu próprio salário é a garantia que o pagamento será realizado.

Quem pode fazer um cartão de crédito consignado?

Este pode ser solicitado por:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidor Público Federal, Estadual ou Municipal;
  • Militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica;
  • Funcionário de empresas privadas conveniadas ao Banco Bradesco.

Geralmente, essa modalidade é concedida aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, por serem pessoas que não podem ser demitidas, já que o salário é a garantia do pagamento das faturas.

Há inúmeras opções de cartões nessa modalidade disponíveis no mercado. Nessa ocasião, listamos cinco bons cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Cartão Caixa Simples

Sem anuidade e internacional, o Cartão Caixa Simples é destinado a aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos. Sem contar a isenção de anuidade e uma das taxas de juros mais baixas do mercado (apenas 2,85%).

Com ele, o cliente participa do Check-up Lar e Clube Elo Mania Caixa, benefícios da Caixa que dão direito a pequenos reparos, instalações, auxílios e vistorias para a sua casa e descontos em lojas parceiras do banco.

É uma boa opção para os aposentados, pensionistas e funcionários públicos recebem os seus salários ou benefícios pela Caixa Econômica Federal, já que devido ao relacionamento com o banco, o cliente pode ter um bom score interno, ainda que o CPF esteja sujo.

Para solicitar, basta acessar a página da Caixa ou mesmo entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões Caixa pelos números:

  • 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 940 9009 (interior do estado)

Cartão consignado do Banco Bradesco

Este, é o único a ser listado que poderá ser solicitado por funcionários de empresas privadas, cuja empresa tem um relacionamento com o Banco Bradesco.

O cartão conta com taxas de juros diferenciadas e também não tem anuidade.

Antes de tudo, para solicitar, é necessário ter pelo menos 18 anos, no caso de pensionistas do INSS, é exigido ter completado 21 anos. Além disso, é exigido também uma renda de ao menos um salário mínimo vigente. Para contratar tenha em mãos uma cópia do seu RG, CPF e um comprovante de residência, acessar a página do banco ou entrar em contato com o Fone Fácil Bradesco:

  • 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas)

Cartão Banco Pan

Também sem a cobrança de anuidade, o Banco Pan oferece um cartão com a bandeira Visa, na modalidade consignado, destinado a aposentados, pensionistas e servidores públicos. Além disso, é também internacional.

O cartão oferece o limite de até 2x o salário ou benefício do cliente além de taxas de juros até 4x mais baixas, em comparação aos cartões convencionais.

Há ainda a possibilidade de escolher entre opções de planos oferecidas pelo Pan, conforme seu perfil financeiro. Entre elas, há a Zero Anuidade, Básico, Platinum, Gold e Internacional. Determinadas opções permitem um cartão adicional, porém, sujeito a outras condições e incluindo taxa de anuidade. Assim, faz-se necessário avaliar a opção ideal para o perfil financeiro de cada cliente.

Para contratar, é necessário acessar a pagina do Banco Pan, portando documentos como RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Para tal, basta acessar a página do banco ou entrar em contato com o Fone Fácil Bradesco:

  • 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas)

BMG Card

O BMG Card é a opção ideal para servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados. Isso porque há baixas taxas de juros, é internacional, sem contar a adesão ao programa especial, que possibilita que os clientes concorram a sorteios de prêmios em dinheiro de até R$ 2.000,00 todo mês.

A solicitação deve ser feita pelo site BMG Card, a partir do preenchimento do formulário de dados pessoais.

Cartão consignado Banco Inter

O Banco Inter é um dos bancos digitais mais famosos e queridos pelos brasileiros, isso em função de suas facilidades e a ausência de anuidade do cartão de crédito, que também é internacional.

Disponível para aposentados e pensionistas, e servidores públicos municipais, estaduais e federais, com desconto em folha do valor mínimo, que pode variar de 5 a 10% do limite do cartão, a modalidade consignado do banco inter oferece taxas de juros bem abaixo da maioria dos outros bancos, além de condições de pagamento especiais.

Sua solicitação deve ser feita mediante ao atendimento do Banco, disponível 24hs por dia, no número:

  • 3003 4070 (opção 5)

Ao ligar, é importante portar os documentos de RG/CNH e CPF, número do celular, número de benefício/matrícula, valor do benefício/salário, contracheque e comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses).

Veja também: Cartão Caixa x Cartão BB para negativados: Qual é mais vantajoso?




Voltar ao topo

Deixe um comentário