scorecardresearch ghost pixel



Festival hacker reúne mais de 200 oportunidades na TV Globo, Itaú e outras empresas

Recrutadores buscam perfis variados com experiência em identificar e explorar falhas em sistemas. Cursos universitários não são requisitos fundamentais.



O maior festival hacker da América Latina, Roadsec terá sua 6ª edição no dia 23 de novembro na capital paulista. O evento contará com 24 horas de atividades, oficinas interativas, palestras e shows que reunirão estudantes, profissionais e comunidades que discutem temas desde hardware, ciência, e criptoativos.

Além disso, mais de 200 oportunidades de emprego serão disponibilizadas em grandes empresas do Brasil, como Itaú, TV Globo, LOFT e Axur.

As chances são para atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, nas áreas de desenvolvimento de software, aplicativos e plataforma de dados, analista de segurança da informação, analista de engenharia de TI. Interessados deverão comprar os ingressos por meio do site do evento. É cobrado entre R$ 140 – R$ 280 pela entrada no evento.

Uma área dentro da área de T.I será ainda mais requisitada. De acordo com levantamento da (ISC)², organização sem fins lucrativos de segurança da informação, a área de cibersegurança contará com um espaço de 185 mil vagas até o final de 2020.

O diretor de tecnologia (CTO) da Flipside, a empresa organizadora do evento, Anderson Ramos relata que a ação será uma oportunidade para fazer uma ponte entre empresas com carência de mão de obra na área com o público engajado e qualificado para o serviço.

“Aqui temos desde entusiastas pela área que possuem o conhecimento técnico necessário. mas não atuam profissionalmente, até profissionais que preferem atuar de forma pontual, como freelancers ou em programas de recompensas que pagam por falhas encontradas, sem um vínculo empregatício formal”, relata o CTO.

Dessa forma, como os grandes especialistas não necessariamente passaram por cursos universitários, os recrutadores poderão buscar perfis variados, desde que possuam experiência em identificar e explorar falhas em sistemas.

“Currículo é importante como uma formalidade do processo de seleção, mas os contratantes estão mesmo atrás de avaliar conhecimento especializado e identificar perfis que tenham encaixe cultural com seu ambiente de trabalho”, explica ele.

Ademais, o Roadsec  contará com a presença de profissionais de destaque e especialistas do mundo todo. Entre eles, estão Cleber Brandão, líder de engenharia de cibersegurança do C6Bank, e Peiter “Mudge” Zatko, hacker e especialista em segurança de computadores e redes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário