scorecardresearch ghost pixel



Mutirão de renegociação: Caixa, Banco do Brasil e Santander abatem dívidas em até 92%

Semana para negociação de dívidas vai acontecer entre 2 e 6 de dezembro e contará com a participação de vários bancos e condições especiais para devedores. Veja as condições de cada instituição!



A Caixa Econômica Federal, o Banco de Brasil e o Santander vão atuar na Semana de Educação Financeira e Renegociação de Dívidas em Atraso que está marcada para os dias 2 a 6 de dezembro. No mutirão, organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Banco Central, as instituições prometem dar descontos altos para abatimento de dívidas.

O Santander e a Caixa preveem abater em até 90% da dívida, já o BB promete descontos de até 92% nos débitos. A instituição financeira afirma que poderão participar das ações todos os clientes pessoa física com operações de crédito vencidas há mais de 30 dias .

Condições do Banco do Brasil

As condições do BB incluem desconto no valor do débito, parcelamento em até 120 meses e carência de até 180 dias para iniciar o pagamento.O banco também diz que terá juros menores e redução de 14% nas taxas.

Para atendimento durante os dias do evento, 57 agências em capitais e no Distrito Federal vão funcionar em horário estendido. Porém, as operações de negociação também poderão ser feitas pelo site e aplicativo do BB.

Condições da Caixa

Já a Caixa afirma que as condições de renegociação ofertadas pelo banco vão depender do perfil do cliente. Para os clientes jurídicos com crédito comercial em atraso, haverá a possibilidade de unificar os contratos e fazer um parcelamento só para todas as dívidas, que poderão ser pagas em até 96 vezes.

A financeira ainda dará a condição de pausa no pagamento de até uma prestação que esteja vencida ou a vencer e a renegociação de uma dívida com novo prazo para quitação.

Além disso, no crédito imobiliário o mutuário poderá pagar uma entrada sobre o valor que deve, e incorporar o restante às demais prestações. Outra opção dada pelo banco será fazer um pagamento de entrada e comprometer-se a fazer os demais pagamentos em dia pelos três meses seguintes.

Dessa forma, depois do prazo o restante do saldo devedor deverá ser incorporado ao restante do contrato. Quem tiver até três parcelas do financiamento imobiliário em atraso terá a possibilidade de usar o FGTS para reduzir em 80% o valor da prestação, por 12 meses.

A Caixa ainda divulgará quais são as agências no país que terão o atendimento estendido.

Condições do Santander e de outros bancos

Os clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções de até 20% nas taxas no Santander. O banco dará descontos de até 90% do valor da dívida para clientes com débitos vencidos a mais de 60 dias.

Já o Bradesco informou que concederá taxas e prazos diferenciados, que funcionará segundo o perfil do cliente.

O Banrisul diz que dará desconto sobre o total da dívida e nos juros.

Veja também: Bolsonaro volta a defender aumento de 20 para 40 os pontos necessários para cassar CNH




Voltar ao topo

Deixe um comentário