scorecardresearch ghost pixel



PIS/Pasep: Nova fase de pagamento nesta semana

Abono é pago ao trabalhador inscrito há pelo menos cinco anos, que tenha trabalhado formalmente por, ao menos, 30 dias ao longo de 2018.



O depósito automático do abono salarial do PIS para trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em novembro, que têm conta na Caixa Econômica Federal já está disponível. Servidores públicos e militares com direito ao Pasep e com final de inscrição 4 também já estão recebendo o valor, que é creditado pelo Banco do Brasil.

A retirada do valor também pode ser feita diretamente no guichê. Nos dois bancos, o abono do PIS/Pasep 2019/2020 (ano base 2018) ficará disponível para retirada até o dia 30 de junho de 2020.

Quem pode sacar o PIS/PASEP

O abono é pago ao trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenha trabalhado formalmente por, ao menos, 30 dias ao longo de 2018 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O teto pago é de até um salário mínimo, que corresponde a R$ 998, com o valor calculado na proporção de 1/12 do salário. A quantia que cada trabalhador vai receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente, com a carteira assinada, em 2018.

Herdeiros também têm direito ao saque. No caso de falecimento do beneficiário, eles devem apresentar documentos que comprovem a morte e a condição legal.

Como sacar o PIS

Os clientes da Caixa recebem o dinheiro diretamente na conta. Quem não possui conta no banco ou possui Cartão do Cidadão com senha cadastrada pode sacar o recurso em casas lotéricas, pontos de atendimento Caixa Aqui ou terminais de autoatendimento da Caixa.

Caso não tenha o Cartão do Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência do banco, com apresentação do documento de identificação oficial com foto.

Como sacar o Pasep

Para os clientes Banco do Brasil, o crédito automático em conta será feito dois dias antes da liberação dos pagamentos. Correntistas de outros bancos podem enviar transferência eletrônica disponível (TED) sem custos.

Na página do Banco do Brasil para pagamento do benefício, o servidor pode solicitar a transferência bancária do valor do seu abono. A transferência também pode ser feita em qualquer terminal de autoatendimento do banco.

Informações

Caixa: o valor do benefício a ser recebido pode ser consultado no aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0207.

Banco do Brasil: para saber se tem direito ao abono, o servidor pode consultar o site do Banco do Brasil ou pelos telefones 4004-0001 e 0800-729-0001.

Confira também: Novo lote do PIS/Pasep será pago nesta semana




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário