scorecardresearch ghost pixel



Projeto que barra nova CNH com chip é aprovado pela Câmara

Com aprovação, o Projeto de Decreto Legislativo ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para votação em plenário.



Foi aprovado na última semana pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados , o Projeto Decreto Legislativo do Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que impede a atualização de um novo modelo de CNH.

Para o relator Sanderson –  (deputado pelo PSL – RS) – a nova diretriz traria desordem para os Departamentos Estaduais de Trânsito  (DETRAN) dos Estados. “Certamente os departamentos de trânsito dos estados das regiões Norte e Nordeste terão mais dificuldades operacionais para implantar o novo modelo de CNH do que aqueles das demais regiões”, reiterou Sanderson.

Após a suspensão do projeto, o mesmo é encaminhado para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, passará por votação em plenário na Câmara.

Projeto previa nova CNH para início de 2019

Publicada em novembro de 2018, a resolução do Contran nº 747, oficializou a ideia da renovação da CNH.

Se tivesse sido aprovada, o novo modelo do documento seria feito de plástico mais resistente, parecido com o dos cartões de banco, além de conter um chip e QR code com todos os dados do condutor.

Autor: Renato Soares.




Voltar ao topo

Deixe um comentário