scorecardresearch ghost pixel



Atenção! Saiba quais smartphones Android não aceitarão mais o Whatsapp

Justificativa está na incompatibilidade com sistema operacional. Usuários terão período para atualizarem aparelhos.



Usuários de um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas do mundo  – WhatsApp – precisam ficar atentos às mudanças que acontecerão já no próximo ano na plataforma. O fato é que certos aparelhos Android perderão a compatibilidade com o programa.

Para acesso à todas funcionalidades do app, o smartphone precisa ter instalado um sistema operacional de 4.0.3 ou mais recente. Atualmente, dispositivos com Android 2.3.7 ou com versões mais antigas conseguem “rodar” apenas as funções básicas do serviço; incluindo a criação de uma nova conta.

No entanto, a partir do dia 1º de fevereiro de 2020, usuários das versões mais antigas citadas acima não terão mais acesso ao app. A falta de compatibilidade ocasionará na impossibilidade de acesso às funções.

A justificativa dos desenvolvedores pode ser vista no link, que contém mais informações técnicas sobre as referidas alterações.

Whatsapp

Com dez anos completados em 2019, o WhatsApp tornou-se indiscutivelmente um dos maiores aplicativos de mensagens instantâneas do mundo. Disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia, o software conseguiu ultrapassar a quantidade de usuários de outros concorrentes, como por exemplo, o Skype.

Atualmente, segundo dados de monitoramento realizados pela Kantar, cerca de 83,3 % dos smparthpones brasileiros analisados já continham o app instalado. Vendido em 19 de fevereiro 2014 para o Facebook, os fundadores embolsaram o montante de 16 bi de dólares, dos quais 4 bi em dinheiro e 12 bi em ações na plataforma de Zuckerberg.

Leia também: Como manter e aumentar a segurança ao usar o aplicativo do Nubank?




Voltar ao topo

Deixe um comentário