Está com o nome sujo e precisa de um cartão, mas não consegue? Recentemente o Banco do Brasil (BB) lançou o cartão pré-pago Ourocard que entre suas vantagens permite que seja solicitado por quem está negativado. Isso é possível porque o banco não exige análise às instituições de proteção ao crédito SPC e Serasa para aprovação do cadastro.
Outro benefício importante para os negativados, é que o cartão é pré-pago sendo que deve ser recarregado para uso, o que permite com que o cliente tenha controle dos gastos, não compre sem medida e acabe ficando mais endividado.
Se está pensando que para recarregá-lo é difícil, não se preocupe pois isso pode ser feito facilmente pelo aplicativo do BB baixado no celular, pelo terminal de autoatendimento, ou por internet banking. Por meio do app é possível transferir dinheiro da conta corrente para o cartão.
Peça cartões extra para filhos e funcionários
Por meio de solicitação, cada cliente pode receber até cinco cartões que podem ser distribuídos entre filhos, para depositar a mesada, por exemplo, e para funcionários, como cartão conveniência.
As senhas podem ser alteradas nos terminais de autoatendimento do banco e é permitido agendar cargas por um período de até um ano, sem necessidade de comprovar renda.
Taxas de anuidade cartão pré-pago Ourocard Banco do Brasil
Principalmente para quem está com o nome sujo e precisa de economizar dinheiro para quitar as dívidas, uma das grandes vantagens do cartão é o fato de não cobrar anuidade e nem taxas para recargas. Contudo, algumas tarifas são cobradas, são elas:
Como pedir o cartão pré-pago Ourocard Banco do Brasil?
Importante destacar que para pedir o cartão pré-pago do Banco do Brasil é necessário ter conta corrente no banco. Ele deve ser solicitado pelo site do BB, na página clique na opção “Peça já o seu”. Preencha formulário com as informações pessoais solicitadas.
Como último acréscimo, não é possível realizar compras online com o Ourocard pré-pago, mas apenas em estabelecimentos presenciais.
Veja também: Negocie suas dívidas com 92% de desconto; BB prorroga mutirão até dia 30 de dezembro