scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para negativado; Saiba como solicitar

Apesar de muitas instituições se recusarem a garantir o serviço de empréstimo para negativados, outras oferecem planos específicos para essas pessoas.



Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam que o volume total de dívidas no Brasil recuou 0,29% em janeiro de 2019. Isso se dá após ter avançado 2,75% em dezembro de 2018. O número ainda é preocupante e ao todo 62 milhões de consumidores possuem CPF negativado.

O nome sujo em órgãos de crédito significa falta de acessos. Empréstimos, financiamentos e até um simples parcelamento em uma loja podem ser recusados pelas empresas. Isso acontece porque muitas empresas analisam o histórico financeiro do cliente e a negativação, em muitas vezes, funciona como uma carta de “não permitido”.

Apesar de muitas instituições se recusarem a garantir o serviço de empréstimo para negativados, outras oferecem planos específicos para essas pessoas. Com base nisso, o Edital Concursos Brasil lista alternativos que podem auxiliar nesse tipo de situação.

Crédito Consignado

O crédito consignado é um dos modos mais populares de pessoas com nome sujo conseguirem empréstimo. Esse benefício é garantido mais facilmente a aposentados, pensionistas e servidores públicos, pois há a garantia do pagamento.

Mas há outras opções nas quais os negativados podem conseguir os empréstimos consignados com juros atrativos, com cerca de 1,0% ao mês. Banco BMG, Banco Inter e Caixa Econômica Federal são opções que disponibilizam o crédito consignado para funcionários de empresas privadas que possuem contrato com a instituição.

Para solicitar esta opção, o interessado pode entrar em contato com o atendimento dos referidos bancos, por meio do site, telefones ou nas próprias agências.

Penhor da Caixa

O Penhor da Caixa é uma modalidade de crédito simples e fácil oferecida pela Caixa Econômica. Para ter acesso, o interessado deve ir pessoalmente a uma agência da Caixa e manifestar interesse na modalidade. Após estabelecido, o banco irá solicitar que o cliente leve itens de valores, como jóias, pratarias e outros artigos de valor.

Esses itens são deixados com o banco e funcionam como garantia de pagamento do empréstimo. Caso o valor seja quitado, a instituição devolve os itens. Caso o valor não seja quitado, o contrato firmado estabelece que os itens pertencerão ao banco, sem possibilidade de devolução.

Imóvel ou Veículo como garantia

Essa modalidade é parecida com o penhor. No entanto, o negativo deixa como garantia para o empréstimo um imóvel ou automóvel. Esse é uma modalidade vantajosa, pois possui juros menores que 1% ao mês. Além disso, os valores podem ser maiores, se comparados às opções anteriores.

Dependendo da empresa, muitas concedem o empréstimo sem a necessidade de consulta ao SPC e Serasa. Isso devido a garantia de um bem de valor, caso o valor não seja pago como acordado.

No entanto, ao mesmo tempo que é uma opção vantajosa também é arriscadas. Caso o cliente não pague as parcelas integralmente como acordado, pode perder seu bem. Por isso, ao solicitar a opção, é importante ter revisado todo o orçamento e estar seguro de que terá os valores para quitação.

Empréstimo Online

O empréstimo online é uma opção super vantajosa para negativados. Diversas instituições e plataformas oferecem essa opção de maneira rápida, fácil e sem burocracia. A Simplic e Crefisa são dois exemplos disso.

Apesar da facilidade garantida, já que é feito todo o procedimento pela internet, as taxas de juros aplicadas por essas modalidades são as mais altas de todas as quatro: em média 15,80% ao mês. Portanto, caso haja atraso, o negativado pode criar ainda mais dívidas, que irão aumentando a cada mês.

Confira também: Acordo Certo: Empréstimo de até R$ 20 mil com aprovação online em até 48 horas




Voltar ao topo

Deixe um comentário