Banpará renegocia dívidas com maior prazo e menores taxas de juros!

O Banpará, banco do estado do Pará, oferece aos servidores públicos a oportunidade de quitar suas dívidas de forma mais flexível. Saiba como!



Os servidores públicos do Pará, através do Banco do Estado do Pará (Banpará), receberão vantagens em operações de crédito. A novidade é que as taxas de juros foram reduzidas e além disso, o prazo de pagamento foi ampliado.

Outros serviços, como cheque especial, empréstimo consignado e Banparacard (cartão da instituição), por exemplo, também contemplaram os clientes do banco. Sem contar que outras ofertas mais flexíveis também foram inclusas, sendo assim, mais atrativo ao mercado.

A instituição financeira tem auxiliado na promoção de diminuição de endividamentos. Dessa forma, cumpre um compromisso que fez anteriormente com os servidores públicos do estado. Segundo o Braselino Assunção, o presidente do Banpará, foram programados estudos para reduzir ainda mais essas taxas, oferecendo mais crédito sem aumentar valor de parcelas.

Quais as principais mudanças?

As principais mudanças serão nos empréstimos consignados, empréstimo Banparacard e cheque especial. As alterações passaram a valer no dia 19 de novembro. Confira como essas operações eram realizadas e como estão atualmente:

  • Empréstimo Banparacard: No empréstimo Banparacard, a taxa correspondia a 5.49%, oferecendo até 60 meses de quitação. Agora, essa porcentagem será equivalente a 3.80%, com o prazo de 80 meses;
  • Cheque especial: Anteriormente, o cheque especial do banco tinha a variação de juros  entre 7.49% e 10.99%. Atualmente, esse valor passa a ser o menor do mercado com o valor de 4.40%;
  • Empréstimo consignado: A princípio, o Banpará descontava os juros de 1,17% a 2,15%. Com as mudanças, essa porcentagem passa a ficar entre 0.70% e 1,40%. Além disso, o prazo também foi prorrogado, correspondendo a até 130 meses.

Braselino Assunção, o presidente do banco, enfatiza que não é descartada a possibilidade de renegociar dívidas. Dessa forma, os servidores poderão procurar agências Banpará e quitar suas dívidas com taxas de juros menores e prazos mais extensos.

Leia também: Banco Inter digital oferece cartão sem consulta ao SPC e Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário