scorecardresearch ghost pixel



Em mutirão de crédito, bancos darão desconto de até 90% em dívidas

Fazem parte da campanha, a Caixa, Banco do Brasil (BB), Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, e Banrisul; confira mais informações!



Grandes bancos do país irão realizar mutirão de renegociação de dívidas. A campanha acontece de 2 a 6 de dezembro e terá descontos de até 90%. A medida faz parte de uma das ações previstas em acordo do Banco Central, que visa promover educação financeira.

Esses é um acordo de cooperação assinado no dia 21 de novembro pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Banco Central. A organização não prevê metas específicas de redução do endividamento e não estabelece condições mínimas para a oferta que será feita pelos bancos.

Fazem parte do mutirão, a Caixa, Banco do Brasil (BB), Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, e Banrisul. 261 agências das instituições estarão abertas até às 20h. Além do atendimento normal, também farão a renegociações das dívidas. As ofertas de renegociações também estarão disponíveis nos canais digitais dos mesmos bancos.

Os bancos ainda não definiram as condições que irão oferecer. No entanto, comumente, esses descontos podem chegar a 90%. Cada banco oferecerá diferentes ofertas, como parcelamentos, descontos e troca por dívidas mais vantajosa aos clientes.

Do Santander é esperado descontos nas dívidas com atraso acima de 60 dias, dependendo da situação. O banco promoverá, também, cortes de até 20% nas taxas cobradas de clientes com atraso inferior a 60 dias.

Os clientes que procurarem essas instituições, durante o período do mutirão, deverão assistir a um vídeo sobre finanças e gestão financeira. Também receberão folders com dicas sobre os mesmos temas.

Confira também: Feirão de renegociação de dívidas do SPC Brasil oferece desconto de até 90%




Voltar ao topo

Deixe um comentário