scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha abre 552 vagas para níveis fundamental, médio e técnico

As oportunidades estão distribuídas entre nove Distritos Navais situados em diversos estados brasileiros. Os aprovados terão contratos de até oito anos.



A Marinha do Brasil publicou editais de processos seletivos para o Serviço Militar Voluntário (SMV) destinado para carreiras de praça. No total, são ofertadas 552 vagas para vários cargos.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas Industrial, Saúde, Administrativa e Apoio de nove distritos navais da Marinha espalhados pelo território brasileiro.

Entre as chances, há vagas para as áreas de Edificações, Eletrônica, Mecânica, Metalurgia, Química, Marcenaria, Barbeiro, Motorista de viaturas administrativas, Motores, Higiene Dental, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Administração, Contabilidade, Patologia Clínica, Radiologia Médica, entre outras.

Veja a seguir a quantidade de vagas ofertadas por Distrito:

  • 1° Distrito Naval: 221 vagas – Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais
  • 2º Distrito Naval: 38 vagas – Bahia, Sergipe e Minas Gerais
  • 3º Distrito Naval: 78 vagas – Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba
  • 4° Distrito Naval: 20 vagas – Pará
  • 5º Distrito Naval: 57 vagas – Rio Grande do Sul e Santa Catarina
  • 6º Distrito Naval: 48 vagas – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
  • 7° Distrito Naval: 27 vagas – Tocantins, Goiás e Distrito Federal
  • 8° Distrito Naval: 36 vagas – São Paulo, Paraná e Minas Gerais
  • 9º Distrito Naval: 27 vagas – Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia

Somente os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no serviço militar voluntário com duração de um ano e será prestado na forma de estágio.

Inscrições concurso Marinha SMV 2019- praças

Para se inscreverem, os interessados devem acessar a página da Marinha (www.marinha.mil.br) destinada aos nove Distritos Navais até às 23h59 do dia 15 de dezembro.

É necessário escolher o Distrito de interesse para o qual deseja concorrer, o site dará a opção de seleções abertas para a região.Em seguida clique no processo de interesse, na próxima página que irá abrir, logo acima do texto de requisitos, há a opção inscrições.

Preencha formulário com as informações solicitadas.Vale ressaltar que taxa de R$ 46 é cobrada para finalizar inscrição e deverá ser paga até dia 16 de dezembro.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas ofertadas para as áreas de Saúde, Apoio e Industrial é necessário ter nível médio/técnico, já as especialidades na área Administrativa exigem nível fundamental.

Ainda, quem for concorrer às vagas da área Administrativa para o cargo de barbeiro deve possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde, com cursos que tenham atividades de corte, limpeza de cabelos, de barba, costeletas e bigode, dentro dos padrões estabelecidos pelo regulamento da Marinha.

Já para concorrer às vagas na função de motorista de viaturas administrativas, é necessário possuir C-FIC do Eixo Tecnológico de Infraestrutura, com cursos que tenham atividades de transporte.

Etapas de seleção

Todos os candidatos deverão passar por seis etapas de seleção: provas objetivas, verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos.

A prova objetiva está marcada para a data provável de 22 de março de 2020. O exame será composto por 50 questões que versarão sobre os seguintes conteúdos:

  • Língua Portuguesa (25 questões)
  • Conhecimentos Específicos da Carreira Militar (25 questões)

Para mais informações, acesse os editais dos processos seletivos disponibilizados na página de cada Distrito Naval. www.marinha.mil.br

Veja também: Concurso no Rio Grande do Norte abre 583 vagas para todos os níveis; Salário de até R$ 3 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário