scorecardresearch ghost pixel



Concurso Senado 2020: Edital com 40 vagas sai até junho! Até R$ 30 mil!

Em audiência pública para iniciar escolha de banca organizadora, presidente da comissão prevê finalização do concurso ainda no primeiro semestre do ano que vem.



Para os concurseiros que se preparam para o concurso Senado 2020, o presidente da comissão organizadora do certame, Roberci Ribeiro de Araújo, em audiência pública na Casa na quinta-feira, 5 de dezembro, afirmou que o edital deve ser publicado no primeiro semestre de 2020.

O encontro no Senado teve o objetivo de debater o projeto do edital com as instituições interessadas em ser a banca organizadora do concurso. Na ocasião, o presidente foi questionado se as etapas seriam realizadas a partir de julho do próximo ano (segundo semestre).

Dessa forma, Roberci confirmou que antes disso pretender encerrar a seleção, o que significa que as provas também devem ser aplicadas no primeiro semestre de 2020. Porém, existem muitas dúvidas quanto a essa previsão, pois mesmo com afirmação do presidente da comissão, o grupo ainda questionou os representantes das bancas sobre as possibilidades de aplicação das avaliações nos feriados de 7 de setembro, 12 de outubro ou 2 de novembro.

Os três feriados acontecem numa segunda-feira em 2020, sendo que, tradicionalmente, as avaliações são aplicadas em um domingo. Portanto, fica a dúvida se, na verdade, a comissão prevê realizar as avaliações nas vésperas dessas datas.

Na audiência pública no Senado Federal para iniciar a escolha da banca organizadora,nove bancas estiveram presentes, sendo elas:

  1. Fundação Getúlio Vargas (FGV)
  2. Fundação Cesgranrio
  3. Instituto Acess
  4. Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
  5. Cebraspe
  6. AOCP
  7. Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)
  8. Idecan
  9. IAP

Vale ressaltar que a audiência é o primeiro passo do Senado para escolha da banca organizadora. A finalidade do órgão foi realizar consulta de mercado e debater tópicos relevantes à seleção como modelo de segurança na aplicação das provas.

Lembrando que a comissão organizadora já deu início aos trabalhos de pesquisa, com análise dos editais de concursos mais recentes realizados para ingresso na Casa. O concurso deve ofertar 40 vagas imediatas e cadastro de reserva, entre chances de nível superior e médio com salários que podem ultrapassar R$ 30 mil.

Veja também: SAIU! Concurso Marinha abre 900 vagas para a Escola de Aprendizes-Marinheiros




Voltar ao topo

Deixe um comentário