scorecardresearch ghost pixel



Entenda a ‘mudança de nome’ do WhatsApp

O termo 'WhatsApp from Facebook' presente na abertura do aplicativo, surgiu em função do reposicionamento de marca feito pela rede social.



Muitos usuários notaram uma mensagem “from Facebook” ao abrir seu WhatsApp e se perguntaram o motivo da mudança. A alteração se iniciou em agosto na versão WhatsApp Beta na Play Store e na App Store. Contudo, os usuários passaram a notar a diferença somente a partir da versão estável recente.

O termo em inglês significa “do Facebook”, na tradução do inglês. Isso porque o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 16 bilhões e, em 2012, anunciou a compra do Instagram por US$ 1 bilhão. Por esse motivo, ambos passaram a exibir o termo “from Facebook”, conforme a nova política da empresa anunciada neste ano.

No instagram, o crédito se apresenta na página de configuração do app. Segundo comunicado divulgado em novembro, a logo deve aparecer na abertura da rede social nas próximas semanas.

Nova marca Facebook

No último mês, o Facebook lançou uma nova marca para seus produtos visando distinguir a empresa de seu principal serviço de rede social, de modo a deixar claro quais produtos possui. Para isso, são empregados cores diferentes, de acordo com o produto que representa. De todo modo, a rede social que leva o nome da empresa manterá a célebre marca azul. É uma forma de  demonstrar que seus serviços estão ligados e que fazem parte de um ecossistema.

“as pessoas devem saber quais empresas fabricam os produtos que usam. Começamos a ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook anos atrás, adicionando o endosso de uma empresa a produtos como Oculus, Workplace e Portal. E em junho começamos a incluir “do Facebook” em todos os nossos aplicativos” relatou o diretor global de marketing do Facebook, Antonio Lucio.

Alta nas buscas

A frase na abertura do Whatsapp causou confusão entre os usuários. Assim, as buscas no Google tiveram aumento repentino assim que o crédito passou a compor a entrada do aplicativo de mensagens instantâneas. A tradução da palavra “from” e “from Facebook” foi significativamente buscada na primeira semana de dezembro, segundo o Google Trends.

Veja também: Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário