scorecardresearch ghost pixel



Inscrições para CNH Social começaram nesta quinta, 5: Veja quem tem direito!

O programa visa oferecer a oportunidade de concessão da Carteira de Habilitação Nacional (CNH), a pessoas de baixa renda.



Foi liberada! Cidadãos de baixa renda do estado de Goiás poderão se inscrever no programa CNH Social a partir desta quinta-feira (05). O programa que permite que jovens de renda baixa tenham acesso à primeira CNH gratuitamente, disponibilizará nessa fase, 2.010 vagas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural.

Em entrevista ao Diário de Goiás, a gerente de planejamento do Detran-GO, capitã Dayanna Gontijo, informou que os profissionais da áreas de gerenciamento e da Tecnologia de Informação do órgão estavam trabalhando para receber as inscrições de maneira adequada. Vale pontuar que o prazo para as inscrições será de dez dias.

Modalidades e Requisitos

Existem três tipos de modalidade inclusas na CNH Social, sendo urbana, rural e estudantil, de modo que cada uma delas possui um requisito específico para receber as inscrições.

No caso da estudantil, os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos, estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da inscrição, já que a pontuação do exame será um dos critérios de desempate.

Já para a modalidade urbana, serão admitidos cidadãos maiores de 21 anos, residentes em Goiás, inscritos no Cadúnico e com formação de ensino fundamental.

Por fim, a modalidade rural demanda que os cidadãos sejam maiores de 21 anos, morem em Goiás e inscritos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Veja também: Lei de gratuidade em taxa de renovação da CNH para idosos é regulamentada pelo Detran




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário