scorecardresearch ghost pixel



INSS divulga datas para pagar aposentadorias e pensões em 2020

Novo calendário segue a mesma sequência de anos anteriores. Aqueles que ganham um salário mínimo, terão os depósitos a partir de 27 de janeiro



Saiu! Por volta de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem checar o calendário com as datas em que os benefícios da Previdência serão pagos no próximo ano. Segundo o INSS, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.

Para se certificar exatamente da data em que o pagamento cairá mensalmente, será necessário verificar o número final do seu cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Da mesma forma como no modelo convencional, a ordem de pagamentos prevê que os segurados que ganham até um salário mínimo (R$ 998, neste ano) comecem a receber os depósitos cinco dias úteis antes do término do mês referente à competência que está sendo paga. No caso de beneficiários com renda acima do piso, estes, recebem a partir do primeiro dia útil do mês seguinte.

Nos casos em que os meses que as datas de pagamentos caem em feriados ou celebrações que interrompem o atendimento bancário, as datas dos pagamentos sofrem alteração. Veja o calendário:

Calendário de pagamento de 2020 do INSS está disponível para consulta

Veja também: INSS: Confira seu tempo de contribuição pela internet




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário