scorecardresearch ghost pixel



Projeto CNH Social: Inscrições abertas! Tire sua habilitação de graça

O Projeto CNH Social do estado de Goiás abriu suas inscrições nesta semana. Serão oferecidas três modalidades de habilitação e todas as etapas serão custeadas pelo governo.



O CNH Social abriu suas inscrições nesta quinta-feira (5). O programa do estado de Goiás tem como função oferecer uma habilitação gratuita às pessoas que não têm condições. Segundo o governo do estado, espera-se que 2 mil vagas sejam preenchidas em dezembro. Entre 2020 e 2022, a expectativa é que 8 mil pessoas sejam beneficiadas.

Serão disponibilizadas três modalidades, a urbana, estudantil e rural. Pode ter direito a receber uma CNH Social quem vai tirar a carteira pela primeira vez, que vai adicionar ou mudar de modalidade, e que não tenha cometido graves infrações de trânsito nos últimos 12 meses.

Para cada modalidade, serão oferecidas 670 vagas. Os selecionados serão isentos de todas as etapas, ou seja, não pagarão exames médicos, psicológicos, curso teórico e prático. Além disso, serão permitidos três retestes sem valor adicional.

Projeto CNH Social: modalidades

Confira as modalidades do projeto CNH Social e quais são os pré-requisitos:

  • Estudantil: Terão direito à CNH estudantil os estudantes entre 18 e 25 anos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior à inscrição e ter cursado o ensino médio em escolas públicas de Goiás;
  • Urbana: Para solicitar a CNH urbana, a pessoa deverá ter acima de 21 anos, ensino fundamental completo e estar inscrito no CadÚnico do governo federal;
  • Rural: Para ser beneficiado com a CNH rural, a pessoa deve ter acima de 21 anos, morar na zona rural e ter o ensino fundamental completo. Também será necessário apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além da DAP Acessória, que deve ter sito emitida no estado de Goiás.

Leia também: Lei de gratuidade em taxa de renovação da CNH para idosos é regulamentada pelo Detran




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário