Se livre das dívidas: 4 dicas para manter o cartão de crédito em dia!

Há hábitos simples envolvendo cartões de crédito que podem ser decisivos já que podem evitar grandes prejuízos financeiros.



Sem dúvidas o cartão de crédito trouxe comodidade e facilidade aos consumidores. Contudo, a facilidade de parcelar compras e iniciar o pagamento somente no mês seguinte pode ser perigosa, principalmente  quando essa praticidade vira descontrole financeiro. Tais ações podem trazer prejuízos expressivos, visto que a dívida do cartão de crédito está entre as mais caras do mundo, ultrapassado os três dígitos em juros.

Para evitar esse tipo de transtorno e seguir com os pagamentos nas datas adequadas e assim manter seu cartão de crédito em dia, há hábitos simples, mas transformadores que podem auxiliar nesse processo.

Escolha uma data de vencimento próxima ao dia em que você recebe seu salário

Com essa prática, assim que você receber já pode efetuar o pagamento, sem mesmo a necessidade de ter que esperar a data de vencimento. No momento em que sua fatura fechar, ela já pode ser paga.

Assim, evita-se perder a data de pagamento e assim se livrar dos juros cobrados pelo atraso.

Fique atento a data de fechamento da sua fatura

Dependendo da sua instituição financeira, 7  ou 10 dias antes do vencimento da sua fatura, um e-mail é enviado com um boleto em anexo, que pode ser utilizado para pagamento.

É importante destacar que ao realizar uma transação antes da sua fatura fechar, essa compra entra na sua fatura atual. Ou seja, as compras só passam para a próxima fatura quando realizadas depois do fechamento da mesma.

Não misture sua conta física com sua conta jurídica

Em hipótese alguma misture contas da pessoa física com as contas da pessoa jurídica. Isso porque, com isso a empresa é impedida de ter um controle de gastos e fluxo de caixa organizado, o que pode ser uma situação de risco para o empreendedor seguir com seu negócio.

Coloque um lembrete no seu celular

É comum que Smartfones disponham de opções de lembretes. Uma boa alternativa é colocar uma nota lembrando da data de pagamento. Assim, o consumidor não se perde e tem maior controle sobre seus pagamentos.

Veja também: Nome sujo ainda consta no histórico de mau pagador após 5 anos de dívida? Entenda!




Voltar ao topo

Deixe um comentário