scorecardresearch ghost pixel



Conheça o novo cartão de crédito ‘Caixa Simples’ para negativados

Consignado, não é necessário que o solicitante receba o benefício do INSS pela Caixa para adquirir o Cartão Caixa Simples.



Negativados poderão recorrer a um novo tipo de cartão de crédito disponível no mercado! A Caixa Econômica Federal lançou o cartão de crédito Caixa Simples, que por ser consignado, não exige consulta ao SPC/Serasa, e por isso pode ser uma alternativa aos inadimplentes. Sem contar que não é necessário que o solicitante receba o benefício do INSS pela Caixa.

“É uma solução de crédito interessante para o beneficiário, que não consegue um cartão com muita facilidade no mercado, e para a CAIXA porque o desconto da mensalidade é feito diretamente no benefício. Com seu uso consciente, o cartão CAIXA Simples, inclusive, facilita a organização das finanças pessoais”, explicou o vice-presidente de Produtos de Varejo, Julio César Volpp Sierra.

Além disso, as taxas de juros são consideradas baixas em relação às demais instituições, sendo 2,85% ao mês. Há ainda um limite de 1,4 vezes o valor do benefício, de modo que é possível fazer compras, sendo que 95% do limite de crédito possa virar dinheiro.

Contudo, para que essa modalidade esteja disponível, é necessário solicitar o serviço durante a contratação. No dia de pagamento do crédito em conta serão cobrados juros rotativos + IOF.

É importante destacar ainda que o cliente poderá comprometer até 5% do valor do benefício, margem consignável que não concorre com o limite de 30% do empréstimo consignado. Além disso, vale frisar que somente aposentados e pensionistas do INSS terão acesso ao cartão devido a forma de pagamento imposta.

Check-up Lar

Clientes que solicitarem o Cartão Caixa Simples terão direito de solicitar serviços de reparos domiciliares, como troca de lâmpada, conserto de encanamento, chaveiro, entre outros.

Clube Elo Mania Caixa

Por possuir a bandeira Elo, os clientes poderão acessar a uma plataforma de descontos, com diversos produtos e serviços disponíveis.

Como contratar?

Aposentados e pensionistas do INSS, interessados em solicitar o cartão devem separar documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência e extrato de benefício e se dirigir à uma agência Caixa.

Veja também: Empréstimo Caixa para negativados: Conheça 3 opções sem burocracia!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário