O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Rio de Janeiro, está com processo seletivo aberto para o cargo de assessor técnico II. A chance é destinada para a área de Análise de Dados Educacionais e a lotação será em Jacarepaguá.
Para se inscrever é necessário ter ensino superior completo em Administração, Ciências Atuariais, Matemática, Tecnologia da Informação e correlatas, Economia, Engenharia de Produção ou Estatística com mestrado completo.
O profissional contratado terá salário de R$ 9.547,00 para jornada de trabalho de 40 horas semanais de segunda a sexta-feira. Além disso, terá direito a vários benefícios como:
- Vale Transporte
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica no local
- Reembolso Creche ou Babá
- Alimentação subsidiada no local
- Plano de Previdência Complementar Privada
- Seguro de Vida em Grupo e Assistência Funeral
- Estacionamento no local
Experiência profissional
Os interessados devem ter sólida experiência em atividades de extração e análise de dados, manuseio de Power BI (Business Intelligence), gerenciamento de Data Warehouse, elaboração, desenvolvimento e análise de indicadores educacionais e/ou sociais (dados secundários) e mapeamento de processos. Domínio dos softwares SPSS, R ou Stata.
Conhecimentos Técnicos: Extração e análise de dados, Power BI (Business Intelligence), gerenciamento de Data Warehouse, elaboração, desenvolvimento e análise de indicadores educacionais e/ou sociais e mapeamento de processos. Word, PowerPoint, Excel e Power BI em nível avançado. Conhecimentos de VBA e Access Nível intermediário. Raciocínio Lógico Matemático, Matemática, Interpretação de Textos e Conhecimentos Gerais de Educação.
Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem acessar a página de Banco de Talentos no sistema TOTVS até dia 15 de dezembro.É necessário procurar pela vaga desejada e cadastrar currículo. O processo seletivo será composto por análise curricular e prova técnica.
Para analise curricular, serão consideradas apenas as informações preenchidas na aba perfil do sistema TOTVS. Os currículos anexados ao sistema não serão considerados. Já a prova de conhecimentos técnicos será composta por 20 questões objetivas de múltipla escolha.
A avaliação valerá 10 pontos e os candidatos terão três horas para realizá-la. O conteúdo programático do exame será o seguinte:
- Raciocínio Lógico Matemático;
- Matemática (Média, Mediana e Moda; Razão e Proporção; Regra de três Simples e composta; Porcentagem);
- Língua Portuguesa (Interpretação de Textos);
- Conhecimentos Gerais de Educação.
Para mais informações, acesse o comunicado de abertura do processo seletivo n° 43/2019
Veja também: SENAC e SEST SENAT abrem vagas para auxiliar de serviços gerais e outros cargos