scorecardresearch ghost pixel



Veja como fazer o documento gratuito que reúne RG, CNH, CPF e Título de Eleitor

Governo vai lançar novo Documento Nacional de Identidade no ano que vem sem custo de emissão. Nove estados já aderiram ao programa.



Já pensou em ter um documento que reúne RG, CNH, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Nascimento? Em março de 2020 o governo irá lançar o Documento Nacional de Identidade (DNI) que tem esse objetivo. Como mais uma de suas vantagens, o procedimento de emissão será gratuito.

Segundo o portal do governo sobre o programa, somente cidadãos que estiverem realizado o cadastro biométrico junto à Justiça Eleitoral poderão emitir e utilizar o DNI. Quem não tiver o cadastro biométrico deve procurar a Justiça Eleitoral de sua região.

Após o cadastro biométrico feito, é necessário baixar o aplicativo do documento e realizar um pré-cadastro online. A seguir, vá até um dos postos de atendimento indicados no aplicativo. No posto serão validados os dados biométricos. Quando o procedimento for finalizado, você receberá um código de nove números que será o seu DNI.

Nove estados já aderiram ao novo programa: são eles: Acre, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Vale ressaltar que os estados que não aderiram ao DNI, terão até março de 2020 para se adequarem às normas.

Veja também: Feirão Limpa Nome acontece até 15 de dezembro; Renegocie dívidas gratuitamente!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário