scorecardresearch ghost pixel



Abertas inscrições para mais de 17 mil vagas de cursos gratuitos

Iniciativa faz parte do Projeto Capacita, voltado para a qualificação e capacitação de mão de obra. Inscrições devem ser feitas no site da instituição.



17,6 mil vagas. Esse número representa a quantidade de cursos gratuitos e de capacitação profissional oferecidos na Faculdade Uninassau, das filiais de João Pessoa, Salvador e Lauro Freitas. A ação faz parte do Projeto Capacita de apoio e incentivo à qualificação de mão de obra à comunidade.

Na capital paraibana, foram abertas 5,6 mil vagas. Dentre os cursos oferecidos, estão temas sobre: “Como economizar energia elétrica na sua casa”; “Transformação digital para micro e pequenas empresas”; e “Como se sair bem em entrevistas de emprego” e etc.

Para a capital baiana e região metropolitana, as ofertas são mais expressivas, com um total de 12 mil vagas. As oportunidades incluem os cursos: AutoCad básico; Marketing Digital; Games na Edução; Gerenciamento de Carreiras; Qualidade no Atendimento ao cliente; Gastronomia e empreendedorismo, entre outros.

Das inscrições

Entre palestras, cursos e minicursos de qualificação profissional, os interessados em participar do evento devem se inscrever no site da instituição de ensino. No filtro de buscas, o candidato deve selecionar o estado e a sede na qual deseja atender às aulas.

Por se tratar de cursos gratuitos, não há cobrança de taxa de inscrição. No entanto, o participante deve se apresentar no dia do curso escolhido carregando um quilo de alimento não-perecível. A previsão de início das atividades é 20 de janeiro, estendendo-se até o próximo mês.

Ao final das aulas, serão emitidos certificados de conclusão e participação das atividades. Segundo Flávia Simonassi, diretora da instituição, o programa de capacitação visa melhorar o currículo profissional do participante, esteja ele ativo no mercado de trabalho ou em busca da primeira oportunidade de carreira.

Leia ainda: Dona do iFood tem mais de 500 vagas de emprego em diversas cidades brasileiras!




Voltar ao topo

Deixe um comentário