scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera empréstimo na hora e sem consulta ao SPC e Serasa

O Penhor Caixa é uma linha de crédito que possui uma das menores taxas do mercado e sem burocracia. Saiba como solicitar!



Imprevistos acontecem com todos, porém, nem sempre, há meios suficientes que possam solucionar determinadas situações, principalmente quando elas demandam recursos financeiros.

Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma modalidade de empréstimo seguro e com a liberação de dinheiro na hora, sem a necessidade de análise cadastral ou avalista, ideal para esse tipo de situação.

Penhor Caixa – com liberação de dinheiro na hora

Ao entregar um bem como garantia do pagamento de um empréstimo, a Caixa garante uma das menores taxas do mercado, além de não demandar análise de crédito pessoal, possibilitando chances de crédito os negativados.

É possível solicitar a partir de R$ 50, até R$ 100 mil para cada cliente. Assim que o objeto de valor for entregue ao banco, o dinheiro é imediatamente liberado na conta do solicitante.

Para tal, é estipulado um valor máximo para o empréstimo de até 85% do valor do bem entregue. Porém, há a possibilidade de obter um novo empréstimo de até 130% do valor do bem, ao manter um bom relacionamento com o banco.

Objetos que podem ser penhorados

Entre os bens que são aceitos como garantia pela Caixa, estão:

  • Jóias;
  • Metais Nobres;
  • Diamantes Lapidados;
  • Pérolas;
  • Relógios;
  • Canetas;
  • Pratarias.

De todo modo, antes de efetivar o processo de liberação da quantia, o objeto passa por uma avaliação de um funcionário da Caixa que visa verificar a originalidade do objeto e seu valor reconhecido no mercado.

Taxas de Juros

Os valores das taxas de juros variam conforme o tipo de penhor realizado. Os valores variam entre 2% para micro penhor até 2,459% para penhor. De todo modo, as taxas são as menores do mercado, inclusive menores que a metade dos juros cobrados pelo crédito pessoal tradicional.

No caso de renovação da penhora, são cobrados os seguintes encargos:

  • Tarifa de Avaliação e Renovação: 0,5% sobre o valor do empréstimo a cada 30 dias;
  • Tarifa de Risco: 0,6% do valor concedido;
  • Seguro: 0,055% mensal sobre o valor de avaliação do bem.

Vale lembrar que esta, deve ser feita somente para jóias e pratarias, podendo ser feito quantas vezes o cliente desejar.

Como solicitar o Penhor da Caixa?

Para obter crédito a partir do penhor da Caixa, o interessado deve se dirigir a uma agência da Caixa que possua a opção de Penhor portando o bem ou bens que serão penhorados para a concessão do empréstimo, juntamente com a documentação necessária (RG, CPF e comprovante de endereço). Posteriormente, os objetos serão avaliados por um empregado da Caixa. Em caso de aprovação, basta escolher o prazo do contrato.

Ao final desse processo, já será possível sair do banco com o valor concedido pelo objeto penhorado. Assim que ocorrer a quitação do empréstimo, o cliente receberá de volta seus bens que foram entregues ao banco.

Veja também: Empréstimo urgente Bradesco: dinheiro na hora e de forma descomplicada




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário