Quem não possui conta na Caixa Econômica Federal pode utilizar o aplicativo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para solicitar transferência do saque imediato no valor de até R$ 998.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, por meio do serviço, é possível transferir o recurso para qualquer banco, sem nenhum custo para o trabalhador. Além disso, o acesso ao app FGTS é gratuito e pode ser feito por smartphones Android e iOS.
Para acessar o aplicativo, é necessário realizar cadastro no site www.fgts.gov.br, informando o número do PIS e CPF. Vale lembrar que a data limite para quem ainda não sacou o dinheiro é 31 de março de 2020.
Sendo assim, os pedidos de transferências devem ser feitos também até esse dia. Caso o dinheiro não seja sacado, o recurso volta para o fundo e a partir daí somente poderá ser retirado em situações específicas.
Saque-aniversário terá início em abril
O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade que permite que os trabalhadores façam saques anuais do recurso, sendo que não se trata da mesma coisa que o saque imediato. Por meio dele, o trabalhador receberá o dinheiro de acordo com o percentual aplicado nos saldos das contas vinculadas. Isso com uma parcela adicional
Vale lembrar que caso o beneficiado opte pelo saque-aniversário e seja demitido sem justa causa, só poderá ser retirado o valor da multa do FGTS. O período de saque têm início no mês de abril.
Confira calendário abaixo:
Veja também os valores a serem recebidos de acordo com om o percentual aplicado nos saldos das contas vinculadas:
Veja também: Embraer abre vagas de emprego, estágio e trainee. Veja como se inscrever!