scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera transferência gratuita do FGTS por aplicativo; Veja como funciona

Os beneficiários do FGTS que não têm conta na Caixa poderão transferir o benefício gratuitamente por aplicativo. Confira.



Atenção beneficiários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que não possuem conta na Caixa Econômica Federal! Através do aplicativo FGTS é possível solicitar a transferência do saque imediato de até R$ 998. Segundo o presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, a operação é gratuita e para qualquer banco.

Para ter acesso ao aplicativo, o trabalhador deve se cadastrar no site do FGTS, informar o número do PIS e CPF. O app é gratuito e está disponível para smartphones Android e IOS. É importante destacar, as quantias estarão dispostas para saque até o dia 31 de março de 2020.

Dessa forma, o beneficiado não pode perder o prazo. Se o dinheiro não for retirado em tempo, retornará ao Fundo. A partir de então, os valores só poderão ser retirados em situações específicas, que estão previstas em lei.

FGTS: Saque-aniversário começa em abril

O Saque-aniversário do FGTS permite que os trabalhadores retirem o dinheiro do Fundo anualmente. Com isso, o beneficiário receberá a quantia de acordo com o percentual aplicado sobre o saldo das contas vinculadas. No caso, incluindo uma parcela adicional.

O trabalhador que aderir ao Saque-aniversário deve se atentar a uma particularidade. Caso seja demitido sem justa causa, só poderá ser sacado do Fundo o valor da multa do FGTS. Ou seja, o dinheiro não poderá ser retirado integralmente.

FGTS: Calendário do Saque-aniversário

A retirada do saque-aniversário começa em abril, para os nascidos entre janeiro e fevereiro, e finaliza em fevereiro de 2021, para os que nasceram em dezembro. Confira abaixo o calendário do saque-aniversário do FGTS:

Calendário saque-aniversário FGTS
Fonte: Caixa Econômica Federal

Como dito anteriormente, os que aderirem à modalidade receberão as quantias com um percentual aplicado sobre os saldos da conta vinculada. Confira abaixo esses valores:

Saque-aniversário
Fonte: Caixa Econômica Federal

Leia também: Dinheiro extra! Governo realiza quatro novos pagamentos de FGTS e PIS




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário